Resultado que dá título ao Galo aconteceu apenas uma vez com o Flamengo
Flamengo poderá contar com o retorno de Erick Pulgar ao time titular
05/11/2024 16:41
Pedro Souza/Atlético
Depois de ter sido derrotado pelo Flamengo, no Maracanã, por 3 a 1, o Galo terá, na Arena MRV, o maior desafio que já teve em seu estádio. Além de ter que vencer por ao menos dois gols de diferença para se manter vivo pelo título da Copa do Brasil, o adversário só sofreu tal derrota uma vez na temporada.
Primeiramente, vale ressaltar: o próprio Atlético já triunfou, durante 2024, pelo placar que precisa para ser campeão. Inclusive, na decisão do Campeonato Mineiro, o Galo venceu o Cruzeiro por 3 a 1. Contudo, a situação, no momento, é diferente.
Do mesmo modo, a equipe de Gabriel Milito já entra em campo sabendo que precisa, de qualquer maneira, fazer dois gols, e não sofrer nenhum. A única vez que o Flamengo perdeu, neste ano, num placar que daria a taça ao Galo no tempo normal, foi para o Botafogo.
Por 4 a 1, o Fogão bateu o rival Flamengo pelo Campeonato Brasileiro. O Galo, inclusive, enfrenta o Botafogo em mais duas oportunidades na temporada: a primeira pelo Brasileirão, a segunda no dia 30 de novembro, pela decisão da Copa Libertadores.
Galo quer reviver momentos de reviravolta em história recente
Desde 2013, quando o Atlético conquistou, pela primeira vez, a Libertadores, o clube vem emplacando grandes vitórias, mesmo saindo atrás do placar. Foi assim também na campanha da Copa do Brasil de 2014, quando até o Flamengo foi vítima de uma das viradas mais épicas da história do Galo.
Todavia, a situação, inclusive, se assemelha. Em 2013, na semifinal, e na final da Libertadores, o Galo convivia com a situação delicada de estar sempre dois gols atrás do placar. Por fim, assim como é no caso, Milito e seus comandados farão de tudo para reverter a situação.