Cruzeiro quer evitar novo tropeço; ‘conhecido’ pode se tornar vilão
Gabigol deverá ser titular e reencontrará companheiro que passou pela Toca da Raposa
17/04/2025 14:30 - Atualizado 17/04/2025 14:09

Marco Galvão/Cruzeiro
Pela quarta rodada do Brasileirão, o Cruzeiro recebe o Bahia nesta quinta-feira (17), no Mineirão, Às 21h30. Reserva no último compromisso diante do São Paulo, Gabriel Barbosa deve retornar ao time titular de Leonardo Jardim.
Outro conhecido da torcida cruzeirense, no entanto, ameaça os desejos do Cruzeiro. Éverton Ribeiro, que dividiu vestiário com Gabigol no Flamengo, é jogador do Bahia e deve ser presença entre os 11 iniciais de Rogério Ceni.
Antes de mais nada, vale lembrar que o Cruzeiro está há dois jogos sem vencer no Brasileirão. Depois da vitória contra o Mirassol, na estreia da competição, o time mineiro perdeu para o Internacional, por 3 a 0, em Porto Alegre, somou um ponto contra o São Paulo, no Morumbis.
Com quatro pontos em nove possíveis, uma vitória no Mineirão aumenta os níveis anímicos da equipe celeste, que ainda não venceu na Sul-Americana. Pelo torneio internacional, foram duas derrotas para Unión Santa Fé, na Argentina, por 1 a 0, e para o Mushuc Runa, por 2 a 1, em Belo Horizonte.
Gabigol rebate críticas no Cruzeiro e manda recado à mídia; veja
Éverton Ribeiro teve passagem marcante pelo Cruzeiro
Por fim, entre 2013 e 2014, o meio-campista defendeu as cores do Cruzeiro e venceu, além do Campeonato Mineiro na segunda temporada pela Raposa, duas vezes, o Brasileirão. Foram 108 jogos pelo clube mineiro, marcando 23 gols e contribuindo com 24 assistências.