Gabigol rebate críticas no Cruzeiro e manda recado à mídia; veja
Centroavante marcou 7 gols na atual temporada, mas números com 'bola rolando' não são baixos
15/04/2025 20:04 - Atualizado 15/04/2025 20:58

Diante do São Paulo, Gabigol foi reserva do Cruzeiro e não saiu do banco por 90 minutos
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
O atacante Gabigol está no centro das críticas à má fase do Cruzeiro na temporada. Principal reforço do clube no ano, ele ainda não engatou uma sequência de boas atuações e até foi para a reserva no último jogo, contra o São Paulo.
Entretanto, o sempre ‘polêmico’ camisa 9 não se calou diante dos questionamentos sobre os resultados do time mineiro. Nas redes sociais, Gabi aproveitou o comentário de um torcedor para mandar recado aos críticos.
“Beijo pros caça-cliques! Sem mim, eles não têm visualização”, escreveu o atacante.
Desde que desembarcou em BH na virada do ano, Gabigol soma 7 gols em 11 partidas pelo Cruzeiro. O número, no entanto, esconde uma curisoidade: apenas três desses tentos foram com bola rolando.

Gabigol responde comentário de torcedor com cutucada em críticos — Foto: Reprodução
As críticas, no fim, acabam se inflacionando pela má fase da equipe. A Raposa conquistou apenas uma vitória nos últimos 10 jogos, quando bateu o Mirassol na estreia da Série A. O desempenho em campo também é alvo de protestos nas arquibancadas.
Leonardo Jardim explica motivo de não ter usado Gabigol em São Paulo 1×1 Cruzeiro:
“Sinceramente eu vou dizer uma coisa que pode até surpreender. Eu sou um grande fã do Gabriel. Ele é um finalizador nato, um jogador que eu gosto e que eu já gostava principalmente quando ele… pic.twitter.com/i1xC5BFRLk
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) April 13, 2025
Contra o São Paulo, no último domingo (13), o técnico Leonardo Jardim mudou a equipe, deixando nomes como Gabigol e Dudu no banco de reservas do Cruzeiro. O camisa 9 se quer entrou no empate em 1 a 1, no Morumbis.
Leia mais: Atacante manda recado a Leonardo Jardim: ‘Espero ter sequência’
O time celeste volta a campo na quinta-feira (17), diante do Bahia, no Mineirão. Há uma expectativa sobre a escalação do ataque com ou sem Gabi.