SÉRIE A

Cruzeiro divulga duas baixas importantes para resto da temporada

Kaio Jorge e Matheus Henrique, nomes importantes do elenco celeste, podem não jogar mais em 2024

27/11/2024 14:42 - Atualizado 27/11/2024 15:31

Kaio Jorge e Matheus Henrique desfalcam o Cruzeiro contra o Grêmio

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro anunciou duas baixas importantes nesta reta final de temporada. A primeira é do atacante Kaio Jorge, que teve detectada uma lesão na coxa e corre o risco de não entrar em campo mais em 2024.

 

De acordo com o clube, o atacante sentiu a coxa direita no jogo contra o Racing, no último sábado, em Assunção, no Paraguai, pela final da Copa Sul-Americana. Kaio acusou a lesão no início do segundo tempo, continuou em campo e fez gol do time celeste na derrota por 3 a 1.

 

O tratamento indicado para o jogador é conservador, ou seja, sem necessidade de cirurgia. Porém, a tendência é que o centroavante não atue mais este ano.

 

Desde que chegou ao Cruzeiro, Kaio Jorge marcou sete gols com a camisa celeste. Nas últimas partidas, vinha sendo o principal nome do ataque cruzeirense. Pela Copa Sul-Americana, onde o time mineiro chegou à final, o atacante marcou gols nas quartas de final, semifinal e na decisão.

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Cruzeiro (@cruzeiro)

 

Desfalque importante também no meio-campo

 

Outro jogador que deve ser ausência, pelo menos na partida desta quarta-feira (27), diante do Grêmio, às 21h, no Mineirão, é o meia Matheus Henrique.

 

O meio-campista teve detectada uma fratura na oitava costela. Por este motivo, o atleta também não está disponível para a partida desta noite, contra o Tricolor gaúcho. O tratamento indicado para o caso é conservador, sem a necessidade de intervenção cirúrgica.

 

Matheuzinho também era um destaques do Cruzeiro nesta reta final de temporada. Em meio a algumas críticas do torcedor direcionadas ao elenco, o camisa 97 era um dos poucos poupados pelos cruzeirenses.

 

Leia mais: Organizada ‘visita’ Cruzeiro e cobra: ‘Libertadores é obrigação’

Mais Noticias