Coutinho acumula marca extremamente negativa desde retorno ao Vasco
Jogador vem sendo cobrado e pode quebrar jejum no jogo mais importante dos últimos 11 anos
17/10/2024 07:31 - Atualizado 17/10/2024 07:33
Matheus Lima/Vasco
Nesta quarta-feira (16), o Vasco de Philippe Coutinho visitou o São Paulo, em Campinas, e acabou derrotado. Os três gols tricolores foram capazes de acabar com a euforia vascaína que precede ao jogo de volta, contra o Atlético, em São Januário.
Primeiramente, vale ressaltar: o Vasco de Rafael Paiva entrou no gramado do Brinco de Ouro com seu time titular. Philippe Coutinho e Dimitri Payet, inclusive, jogaram juntos, numa ideia de que poderia ser uma prévia para o confronto diante do Galo.
Mas, com a goleada sofrida por 3 a 0, uma marca ainda segue intacta. Desde que retornou ao Vasco, Coutinho jamais venceu uma partida. Foram, até o momento, cinco empates e cinco derrotas com a camisa cruzmaltina.
Oportunidade para Coutinho virá em momento especial
Todavia, tudo indica que, novamente, Coutinho será titular. Às 18h30 do próximo sábado (19), o Vasco volta à campo, dessa vez pela Copa do Brasil. Será o segundo jogo da semifinal do torneio, frente ao Atlético; uma vitória carioca pelo placar mínimo leva a partida para os pênaltis.
Para avançar à final ainda no tempo normal, o Vasco precisa vencer por dois gols de diferença.
Já não restam mais ingressos para a torcida vascaína. A torcida do Gigante da Colina promete fazer com que São Januário jogue junto com o time. Seria uma excelente ocasião para que Coutinho voltasse a vencer com a camisa cruzmaltina.
Rafael Paiva falou sobre a semifinal
O treinador vascaíno, questionado sobre o uso do time titular diante do São Paulo, afirmou que o Vasco não prioriza nenhuma competição. Ainda sobre a semifinal, Paiva foi suscinto e pediu o apoio do torcedor.
“Temos total clareza do que precisamos. É o jogo mais importante dos últimos 11 anos. Temos que entrar para ganhar e sabemos disso. Serão duas sessões, amanhã e sexta, para ajustar os últimos pontos da nossa equipe”, analisou Paiva.