Corinthians tem data para retorno de Rodrigo Garro; veja quando
Argentino não atua desde a final do Paulistão, em março, e tem cenário otimista para voltar aos gramados
19/05/2025 10:25 - Atualizado 19/05/2025 10:37

Rodrigo Garro ainda trata problema no joelho, mas ganha prazo de volta ao Corinthians
Foto: Rodrigo Coca/Corinthians
O Corinthians vive a expectativa de contar com Rodrigo Garro antes da pausa do futebol brasileiro para o Mundial de Clubes. Sem atuar desde março por tendinopatia patelar no joelho direito, o meia ganhou um prazo para retornar à equipe.
Segundo o jornalista Fábio Lázaro, o Timão espera ter seu camisa 8 em junho, contra o Vitória, no dia 1º. Contudo, caso a recuperação do jogador demore mais, ele poderá atuar contra o Grêmio, no dia 12.
A partida contra o Imortal, em Porto Alegre, será a última antes do início do Mundial para os times brasileiros. Com isso, a Série A retorna apenas na segunda semana de julho, após o término da competição internacional.
Nos bastidores, todavia, o clube paulista mantém a calma com a recuperação do argentino e quer evitar novos problemas. Ele atuou “no sacríficio” por vários jogos desde o ano passado dada a importância dos confrontos.
Rodrigo Garro revela que teve até dor de barriga ao assistir de fora o primeiro jogo da final do Paulista entre Palmeiras e Corinthians:
“Foi muito difícil. Quando acabou o jogo, eu estava com muita dor de barriga, estava muito nervoso. No banco, você fica mais nervoso do que no… pic.twitter.com/UN46JqT29w
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) April 5, 2025
A última partida de Rodrigo Garro pelo Corinthians foi no dia 27 de março, quando a equipe conquistou o Paulistão diante do Palmeiras. Ele atuou por 79 minutos no empate em 0 a 0 na Neo Química Arena, que rendeu a taça do Estadual.
Logo após o duelo, o meia anunciou que daria uma pausa nas partidas para tratar seu problema físico.
“Eu falei: ‘Vou jogar a final do jeito que for e vou parar’. Tenho 27 anos e uma carreira pela frente. Do jeito que meu joelho está, eu não consigo ser o Garro do ano passado. Não sei quanto tempo vou parar, mas não acho que seja muito. Tem que desinflamar meu joelho, tem muita agulha ali”, disse o meia à ‘ESPN’, em março.
Ele vinha reclamando de dores na região do joelho desde 2024, mas fez ‘sacríficios’ para ajudar a equipe no torneio regional.
Leia mais: Vice-lanterna, Santos faz campanha ‘histórica’ na Série A; entenda
Garro soma um gol e 2 assistências em 10 jogos na atual temporada do Corinthians, jogando apenas o Paulistão e a Libertadores — que o Alvinegro caiu na segunda fase.