SÉRIE A

Comentarista dispara contra diretoria do Cruzeiro: ‘Falta convicção’

Raposa ficará mais de 30 dias sem jogar partidas oficiais

26/02/2025 13:04

Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Investindo, e muito, nas contratações para a temporada atual, a diretoria do Cruzeiro, mesmo assim, não é isenta de culpa pela fase atual da equipe. Eliminada na semifinal, pelo América, no último sábado (22), a equipe celeste volta a campo, agora, apenas pelo Brasileirão.

 

No fim de março, o time comandado por Leonardo Jardim enfrenta o Mirassol, em Belo Horizonte. Até lá, o Cruzeiro terá pela frente uma espécie de ‘pré-temporada’. O treinador português terá tempo para trabalhar e moldar o grupo da Raposa da forma que bem entender.

 

Nada disso, no entanto, retira a responsabilidade da diretoria celeste para o ex-jogador e comentarista Richarlyson. Representante do Grupo Globo, o mesmo ainda afirmou que os dirigentes do clube mineiro vem agindo sem convicção, pelas trocas recentes de treinadores.

 

A falta de convicção da diretoria do Cruzeiro assusta. O Cruzeiro demitiu o Fernando Seabra e depois contratou o Fernando Diniz, um técnico totalmente diferente em ideias de jogo”, disse Richarlyson.

 

Cruzeiro sacramenta futuro de Marlon, alvo de críticas da torcida

 

Cruzeiro não mediu esforços para quantificar e, ao mesmo tempo, qualificar equipe

 

A contratação de Fabrício Bruno, por exemplo, foi avaliada em 46 milhões de reais. Além do zagueiro, Gabriel Barbosa, Dudu e Fágner, importantes nos seus antigos clubes, foram de alto impacto. Para Richarlyson, ainda assim, não foi suficiente:

 

“Se você pegar os reforços, são jogadores que estavam em nível baixo. O Corinthians não iria abrir mão de Cássio e Fagner à toa, o Flamengo não abriria mão do Gabigol à toa. Eram jogadores que estavam um pouco abaixo do que o torcedor cruzeirense esperava”, prosseguiu.

 

À pedido de Leonardo Jardim, o CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos, corre atrás de mais reforços para a equipe mineira. A janela de transferências finaliza nesta sexta-feira (28). Até lá, é possível que o Cruzeiro anuncie mais algum nome para a continuação da temporada.

 

“Pode dar certo, mas me incomoda como a diretoria lida com as situações desde a demissão do Seabra. Não consigo ver convicções, não consigo ver ligação e nem equilíbrio”, concluiu o comentarista.

Mais Noticias