Busca

Flamengo

Caso Gabriella Anelli: Torcedor do Flamengo é condenado por morte de palmeirense

Caso 'Gabriella Anelli' aconteceu em julho de 2023, nos arredores do Allianz Parque, antes de confronto entre as equipes pela Série A

21/05/2025 09:54

Torcedor do Flamengo é condenado por morte de Gabriella Anelli, torcedora do Palmeiras

Torcedor do Flamengo é condenado por morte de Gabriella Anelli, torcedora do Palmeiras

Foto: Reprodução/Redes sociais

A Justiça condenou Jonathan Messias Santos da Silva, torcedor do Flamengo, a 14 anos de prisão pela morte da jovem Gabriella Anelli, torcedora do Palmeiras. O caso ocorreu em julho de 2023 e seguia em discussão na vara criminal.

 

Desde agosto daquele ano, o torcedor já estava preventivamente em detenção, tido como o principal suspeito do crime. Ele arremessou uma garrafa de vidro em direção a palmeirenses na rua Antônio Padre Tomás, ao lado do Allianz Parque.

 

Todavia, a defesa do réu ainda pode recorrer da decisão da juíza Isadora Botti Beraldo Moro.

 

Segundo a perícia do DHPP, estilhaços de uma garrafa que Jonathan Messias atirou acertaram o pescoço de Gabriella Anelli, antes do jogo entre Palmeiras e Flamengo, pela Série A de 2023.

 

 

A vítima chegou a receber socorro e ficou em internação no Hospital Santa Casa, em São Paulo, por dois dias. No entanto, após duas paradas cardíacas, ela morreu no dia 10 de julho.

 

Em depoimento, Jonathan Messias admitiu que atirou uma garrafa na direção dos torcedores rivais, mas disse não saber se foi dessa garrafa que partiram os estilhaço.

 

Ele ainda alega que estava tentando acalmar os ânimos dos flamenguistas, porém “perdeu a razão” ao ser atingido no peito por uma garrafa.

 

Leia mais: Diniz abre o jogo sobre ‘treta’ com Loide Augusto em classificação do Vasco

 

Coincidentemente, no próximo domingo (25), Palmeiras e Flamengo voltam a se enfrentar no Allianz Parque, pela Série A, assim como em 2023.

Mais Noticias