Botafogo vai encarar vice-lanterna para defender liderança
Adversário somou apenas um terço dos pontos possíveis desde o fim de julho
04/10/2024 15:23
Vitor SIlva/Botafogo
Semifinalista da Libertadores e líder da Série A, o Botafogo tem mais uma grande decisão neste sábado (5). O Fogão viaja para a capital paranaense, visitando o Athletico, visando manter o posto mais alto do Campeonato Brasileiro.
Antes de mais nada, é importante frisar: o Furacão, desde a 20ª rodada do Brasileirão – quando se inicia o returno da competição nacional, somou apenas seis pontos dos 24 já distribuídos. Apenas o Cuiabá conquistou menos tentos (5), em 27 disputados.
A equipe de Artur Jorge entra em campo às 16h30, na Ligga Arena, com transmissão apenas da Cazé TV. Com 57 pontos, o Botafogo ainda torce para um tropeço do Palmeiras, visando se isolar ainda mais na liderança da Série A.
Leia também: Vojvoda pode encerrar ciclo que já dura mais de 40 anos
Jejum de 14 anos, porém é empecilho para Botafogo
A última vitória alvinegra em terras curitibanas foi no Brasileirão de 2008. Desde então, o Botafogo disputou 14 jogos diante do Athletico como visitante e não venceu nenhum deles. Destes, o Furacão triunfou em 11, empatando as outras três partidas restantes.
Contudo, não existe momento mais propício para que o tabu seja encerrado. Afinal, o Botafogo é o melhor visitante do Brasileirão, com 59,52% de aproveitamento.