SÉRIE A

Botafogo supera 90% de chances de título; Palmeiras depende de ‘milagre’

Oito dos nove cenários possíveis na última rodada dão o título ao Glorioso

05/12/2024 09:13

Botafogo está muito perto do título brasileiro

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Ao final da 37ª rodada, a penúltima do Brasileirão, o Botafogo colocou praticamente as duas mãos na taça. Afinal, derrotou o Internacional no Beira-Rio, por 1 a 0, com gol de Savarino, e agora precisa apenas de um empate na última rodada, para gritar ‘é campeão’.

 

 

Existia a possibilidade de o Glorioso confirmar o título já contra o Inter, em Porto Alegre. Porém, o Palmeiras também fez seu dever de casa derrotando o Cruzeiro de virada, por 2 a 1, no Mineirão. Matheus Pereira abriu o placar para a Raposa, mas Maurício e Estevão, em belo gol de falta, viraram para o alviverde.

 

 

Assim, o campeão brasileiro será definido apenas na última rodada. Todos os jogos acontecem simultaneamente neste domingo (08), às 16h. O alvinegro recebe o Tricolor paulista, já classificado para a Libertadores. Por sua vez, o Verdão encara o Fluminense, no Allianz Parque.

 

 

 

 

Botafogo leva a melhor sob o Palmeiras em oito de nove cenários

 

 

Assim, analisando as possibilidades, praticamente todos os cenários possíveis de acontecer na última rodada são favoráveis ao Glorioso. Dos nove resultados envolvendo Botafogo e Palmeiras, apenas um deles faz com que a taça vá para São Paulo.

 

 

Isso porque três pontos separam os dois times. O clube carioca tem 76 pontos, contra 73 da equipe paulista, restando os mesmos três em disputa. O que pode servir de esperança ao Palmeiras é o número de vitórias, primeiro critério de desempate.

 

 

As duas equipes venceram o mesmo número de partidas: 22. Ou seja, caso terminem empatados em pontos, o título ficaria nas mãos do Verdão. Para isso, no entanto, seria necessário que apenas uma combinação acontecesse: derrota do Botafogo contra o São Paulo e vitória do Palmeiras diante do Fluminense.

 

 

Leia mais: Vitória do Palmeiras pode ser comemorada por corintianos; entenda a situação

Mais Noticias