Atlético revive caminho que o levou ao título da Libertadores em 2013
Gabriel Milito é o primeiro argentino a levar um clube brasileiro à final da Libertadores
30/10/2024 17:07
Pedro Souza/Atlético
O Atlético confirmou a sua ida à final da Libertadores ao empatar com o River Plate, na Argentina, na noite desta terça-feira (29). Atleticanos que estiveram presentes no Mâs Monumental puderam reviver alguns momentos que em 2013 também foram marcantes.
Isso porque na campanha em que o Atlético conquistou, pela primeira vez, o título da Libertadores, dois argentinos estiveram no caminho atleticano. Contudo, desta vez, a situação se repetiu, além dos resultados.
Ainda assim, naquele ano, Arsenal de Sarandí e Newell´s Old Boys foram adversários do Atlético. Já neste ano, Rosário Central, San Lorenzo e River Plate estiveram no caminho do Galo e não tiveram boa sorte com o clube brasileiro.
Apenas o Newell´s, clube que revelou Lionel Messi, venceu o Atlético. Mesmo assim, no Brasil, na partida de volta da semifinal da competição, foi eliminado na disputa por pênaltis. O Arsenal, por duas vezes e pelo mesmo placar (5 a 2), não teve vida fácil.
Todavia, na atual temporada, o Galo bateu o Rosário por duas vezes, empatou diante do San Lorenzo e venceu em Belo Horizonte, além do cenário ter se repetido diante do River.
Atlético e Botafogo, muito provavelmente, farão a final da Libertadores de 2024
Na noite desta quarta-feira (30), no Uruguai, o Botafogo deve selar a vaga para a final, em Buenos Aires. Isso porque o Glorioso venceu o Peñarol no Rio de Janeiro por 5 a 0, deixando a vida do Carbonero ainda mais complicada.
Para chegar à final, que acontece exatamente em um mês, o clube uruguaio deve operar um milagre no Centenário: vencer por ao menos cinco gols de diferença, levando a partida para os pênaltis. Um triunfo por seis tentos ou mais coloca o Peñarol na final diante do Atlético.