Atlético-MG encara Juventude em confronto direto contra o Z4
Em Caxias do Sul, Galo busca reabilitação na Série A mesmo com equipe alternativa e ausências importantes; partida é decisiva contra rival direto na tabela
04/05/2025 20:06 - Atualizado 04/05/2025 20:07

Atlético enfrenta o Juventude fora de casa com desfalques importantes – (Foto: Pedro Souza / Atlético)
O Atlético-MG enfrenta o Juventude nesta segunda-feira (5), às 20h (de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. A partida, marcada por desfalques e pressão, coloca frente a frente duas equipes em busca de recuperação e pontos preciosos para escapar da zona de rebaixamento.
Separados por apenas um ponto, o Juventude ocupa atualmente a 13ª colocação com sete pontos conquistados, enquanto o Atlético-MG aparece em 17º lugar, com seis pontos, dentro do Z-4. Portanto, Atlético-MG x Juventude no Brasileirão representa um confronto direto por alívio na tabela, ganhando status de decisão neste início de campeonato.
A equipe mineira chega pressionada após empatar em 1 a 1 com o Maringá-PR pela Copa do Brasil. O resultado ampliou a sequência negativa do Galo, que acumula três empates consecutivos — considerando também compromissos pela Sul-Americana e pelo próprio Brasileirão. Apesar da instabilidade, o técnico Cuca segue respaldado pela diretoria e espera encontrar soluções, mesmo com um time alternativo.
Desfalques do Atlético-MG contra o Juventude
Para o confronto em Caxias do Sul, o Atlético-MG terá uma série de baixas importantes. O atacante Hulk cumpre suspensão automática após receber o terceiro cartão amarelo. Além dele, Lyanco, Júnior Santos e Guilherme Arana se recuperam de problemas musculares. Alan Franco, por sua vez, trata uma lesão óssea. Já Gabriel Menino e Cadu enfrentam lesões no joelho e também seguem de fora.
Ver essa foto no Instagram
Provável escalação do Atlético-MG
Everson; Natanael, Igor Rabello (Rômulo), Vitor Hugo e Junior Alonso; Fausto Vera, Rubens, Gustavo Scarpa e Igor Gomes; Rony, e Cuello
Apesar das ausências, o Atlético vê na partida contra o Juventude a chance de iniciar a reação na Série A. Uma vitória fora de casa não só pode tirar o time da zona de rebaixamento, como também aliviar a pressão sobre elenco e comissão técnica.
Leia mais: Grêmio vence na Arena e respira fora do Z4