Nos acréscimos, Atlético ganha desfalque para o clássico domingo
Atacante titular do Galo recebeu cartão vermelho a poucos segundos do fim da partida contra o Athletic
05/02/2025 08:46 - Atualizado 05/02/2025 08:48
Júnior Santos será desfalque no clássico contra o Cruzeiro
O Atlético terá uma ausência importante para o clássico diante do Cruzeiro, neste domingo (09), às 16h, no Mineirão. O atacante Júnior Santos, reforço atleticano, recebeu cartão vermelho na vitória do Galo sobre o Athletic, nesta terça (04), e terá que cumprir suspensão diante da Raposa.
Aos 50 minutos do segundo tempo, a poucos instantes do fim da partida, Júnior Santos acertou um pisão no pé direito do lateral do Athletic, Dougas Silva. O árbitro aplicou o segundo cartão amarelo ao atacante e, consequentemente, o vermelho. Poucos segundos depois, o jogo terminou. Veja o lance abaixo:
Júnior Santos é expulso último minuto e está fora do próximo jogo do Atlético-MG: o clássico contra o Cruzeiro. pic.twitter.com/vCuirZQUDm
— ge (@geglobo) February 5, 2025
O camisa 37 do Atlético tomou seu primeiro amarelo aos cinco minutos da etapa complementar após carrinho no atacante Welinton Torrão, quando o jogo estava parado. Isso porque, momentos antes, já havia uma falta no volante alvinegro Gabriel Menino, ex-Palmeiras.
Leia mais: Hulk decide, Atlético vence o Athletic e respira no Mineiro
Com Júnior Santos, Atlético terá ao menos cinco desfalques no clássico
Assim, a expulsão de Júnior Santos faz dele o quinto desfalque do Atlético para o jogo diante do rival Cruzeiro, no domingo. Junto a ele, Tomás Cuello, Cadu, Caio Maia, Alisson e Patrick também não poderão entrar em campo. Cuello, que também é titular do Galo, sentiu dores no tornozelo esquerdo no jogo de ontem, contra o Athletic.
Portanto, com a ausência do ex-Botafogo, a tendência é que Hulk volte a ter a parceria de Deyverson no ataque. Vale lembrar que o Atlético não tem mais Paulinho, que foi vendido ao Palmeiras no início do ano. Por fim, Outras alternativas, estas menos prováveis, passariam pela utilização de Brahian Palacios ou Bernard.