Atletas do Flamengo sofrem tentativa de assalto no Rio de Janeiro
Criminosos param veículos na Linha Amarela e alvejam carro de goleiro argentino; ninguém se feriu
08/05/2025 08:30 - Atualizado 08/05/2025 09:17

Atletas do Flamengo são alvos de tentativa de assalto nesta quinta (08)
Foto: Divulgação/CR Flamengo
Na chegada da delegação ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira (08), alguns jogadores do Flamengo sofreram uma tentativa de assalto. Além disso, o carro onde estava o goleiro Agustín Rossi foi alvo de tiros, mas ninguém se feriu.
De acordo com o próprio clube, a ação criminosa aconteceu na Linha Amarela, na altura do bairro Bonsucesso, zona norte da cidade. Bandidos chegaram a alvejar o carro do goleiro com quatro tiros. O veículo, todavia, é blindado, o que evitou maiores danos.
A tentativa de roubo não se concretizou e todos os atletas já se encontram seguros, sem ferimentos. Ao ‘g1’, um motorista que passava pelo local revelou também ser alvo dos criminosos.
“Umas 5h30 da manhã. Tava vindo aqui, de repente pararam dois carros, abriram as portas, aí saíram os caras de fuzil e pistola. Mandou sair do carro. Levaram meus pertences todos, levaram o carro, mandaram eu encostar a cara no chão. Levaram tudo meu: relógio, cordão, aliança”, contou o homem.
A Polícia Militar informou que, após realizar buscas na região, encaminhou algumas vítimas para a 21ª DP, em Bonsucesso.
O Flamengo chegou ao Rio de Janeiro após um novo tropeço na CONMEBOL Libertadores, na noite de quarta (07). Jogando na Argentina, o Rubro-Negro ficou apenas no empate em 1 a 1 com o Central Córdoba.
Final de partida. Flamengo empata com o Central Córdoba em 1 a 1 na Argentina.#fimdejogo pic.twitter.com/eGkIrAr9Jj
— Flamengo (@Flamengo) May 8, 2025
Arrascaeta marcou para o Fla, enquanto Verón empatou para os argentinos.
Leia mais: Flamengo ‘sonha’ com João Félix e diretor liga para atacante
A programação do clube é para que os atletas se reapresentem ao CT Ninho do Urubu na tarde desta quinta para o próximo treinamento. No sábado, o time de Filipe Luís recebe o Bahia, no Maracanã, pela Série A.
Veja a nota oficial do Flamengo sobre a tentativa de assalto na Linha Amarela, no Rio de Janeiro:
“Ao desembarcarem no Rio de Janeiro, por volta de 5h30 da manhã, voltando para suas casas, alguns carros de jogadores do Flamengo sofreram tentativa de assalto na Linha Amarela, no Rio de Janeiro.
O carro blindado do goleiro Rossi chegou a sofrer 4 tiros. Apesar disso, a tentativa de assalto não se concretizou e ninguém se feriu.
Todos os jogadores envolvidos já estão em suas casas.”