Arrascaeta revela sonho de jogar com Neymar e faz ‘convite’
Meia do Fla coloca o craque santista entre os melhores jogadores do mundo quando está bem fisicamente
21/05/2025 11:00 - Atualizado 21/05/2025 13:14

Arrascaeta não esconde desejo por Neymar no Flamengo
Foto: Adriano Fontes/Flamengo; Raul Baretta/Santos FC
O uruguaio De Arrascaeta afirmou que desejaria jogar com Neymar no Flamengo. Em reta final de contrato com o Santos e sem definição sobre o seu futuro, o astro seria uma ótima adição ao Rubro-Negro, segundo o meia.
Em entrevista ao canal ‘Desimpedidos’, o camisa 10 do Fla não exitou em admitir sua admiração pelo craque do Peixe. Ele, entretanto, brincou sobre uma eventual disputa por posição no time titular de Filipe Luís.
“É um cara muito diferenciado. A gente sabe que quando ele está fisicamente muito bem, ele resolve. Com certeza, sempre gosto de jogar com os melhores. Tomara que ele possa jogar conosco aqui. Não preciso convidar, senão ele vai tirar minha vaga (risos). Podemos alternar um pouquinho”, disse o uruguaio.
Porém, essa não é a primeira vez que Arrascaeta fala sobre uma possível ida de Neymar para o Flamengo. Recentemente, ele alegou que esperava pela contratação do brasileiro, mas o acerto não aconteceu por agora.
Arrascaeta, ao ser questionado sobre qual jogador traria de volta para o Flamengo:
“Everton Ribeiro. Minha dupla. Saudades do baixinho. O baixinho era muito inteligente.”
🎥 @desimpedidos pic.twitter.com/UJvd1ZJRPY
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) May 20, 2025
O próprio atleta do Santos também não esconde o seu carinho pelo time carioca. Antes de retornar ao Brasil, ele abriu as portas para uma possível transferência futura para a Gávea e já compareceu a alguns jogos no Maracanã.
Além de alguns companheiros de Seleção Brasileira, Ney é muito próximo de Gabigol, ídolo do Rubro-Negro e que defendia a equipe até o ano passado.
Leia mais: Caso Gabriella Anelli: Torcedor do Flamengo é condenado por morte de palmeirense
Neymar tem contrato com o Santos apenas até o dia 30 de junho e está em fase final de recuperação de uma lesão na coxa. Desde que voltou à Vila Belmiro, ele soma 3 gols e 3 assistências em 9 jogos, mas também a sua segunda lesão muscular.