Após vender Paulinho, Atlético anuncia chegada de dois reforços
Galo embolsa mais de 100 milhões e mais dois atletas vencedores no Palmeiras
31/12/2024 14:55 - Atualizado 31/12/2024 16:52
Gabriel Menino é o primeiro reforço do Atlético para 2025
O Atlético anunciou oficialmente nesta sexta-feira a chegada dos volantes Patrick e Gabriel Menino. Ambos os jogadores foram envolvidos na negociação por Paulinho, vendido ao Palmeiras, e assinam contrato até 2028 com o alvinegro.
A negociação entre os clubes já não era segredo para ninguém, mas o anúncio das partes dependia do acerto de todos os três atletas. Na quinta-feira (26), Patrick realizou exames médicos para assinar com o Galo, concluíndo toda a transação.
Além dos dois atletas, o alvinegro também embolsou 18 milhões de euros (cerca de R$ 117 milhões na cotação atual) pela venda do seu ex-camisa 10.
Atleta polivalente, com passagem pela Seleção Brasileira e importantes títulos no currículo, Menino se destaca pela qualidade no passe e o ótimo poder de finalização! 🎯🐓
O meio-campista vem para qualificar o elenco Atleticano na busca por uma grande temporada. 🏴🏳️
Bem-vindo!… pic.twitter.com/tEFPnQWDPe
— Atlético (@Atletico) December 31, 2024
Com 24 anos, Gabriel Menino chega ao Atlético com um currículo invejável. Ele conquistou 11 taças ao longo de suas cinco temporadas pelo Verdão, onde anotou 17 gols e 18 assistências em 241 jogos. O meia fez parte de uma geração vencedora das categorias de base do alviverde, conquistando todos os principais títulos nos últimos anos.
Já Patrick, também da base palmeirense, desembarca em BH com menos badalação. Aos 20 anos, ele sequer estreou pela equipe profissional, mas era destaque e capitão do time sub-20, que coleciona taças na categoria.
Já chegou ansioso para encontrar a Massa do Galo! 🖤🤍
Bem-Vindo, Patrick! 🐓#PatrickÉdoGalo pic.twitter.com/NdHeOI22AP
— Atlético (@Atletico) December 31, 2024
O volante, inclusive, marcou o gol do bicampeonato do Palmeiras na Copa São Paulo, em 2023.
Leia mais: Oficial: Palmeiras anuncia reforço mais caro de sua história
O Galo, no entanto, ainda precisa definir a parte mais importante do seu elenco para a próxima temporada: o treinador. Após negociação frustrada com Luís Castro, o clube mineiro volta suas atenções para Gustavo Quinteros, de saída do Velez, mas que também está na mira do Grêmio.