Oficial: Palmeiras anuncia reforço mais caro de sua história
Verdão investe pesado e oficializa mais uma contratação para a próxima temporada
31/12/2024 13:35
Paulinho é anunciado como novo reforço do Palmeiras
O Palmeiras anunciou nesta terça-feira (31) a chegada de Paulinho, vindo do Atlético. A transferência já não era segredo para ninguém, com inúmeras fontes divulgando o acerto, mas agora, após atraso na divulgação, o acordo é oficial.
Na última semana, o atacante foi à São Paulo para realizar exames médicos e assinar um contrato válido por cinco temporadas. A publicação do acordo, no entanto, dependia dos acertos de Gabriel Menino e Patrick com o Galo, parte do acordo envolvendo Paulinho.
Para contar com Paulinho, o Verdão investiu mais de 18 milhões de euros, mais um alto investimento pensando na disputa do Mundial de Clubes e com a meta de retomar o protagonismo no continente.
Bem-vindo à #FamíliaPalmeiras, Paulinho! 🫶
O atacante de 24 anos é o novo reforço do Verdão! ➤ https://t.co/eHVnYlf6bv#AvantiPalestra pic.twitter.com/XgKxjirzpK
— SE Palmeiras (@Palmeiras) December 31, 2024
Ainda sem uma numeração definida, o novo reforço chega com uma missão bem clara: elevar o nível do ataque palmeirense. Na temporada recém encerrada, o setor foi o principal alvo de críticas da torcida, que se sente insatisfeita com Flaco López e Rony.
O argentino até foi coroado como artilheiro da equipe em 2024, com 22 gols marcados, mas oscilou ao longo do ano. Rony, todavia, não tem permanencia garantida, enquanto o Verdão tenta achar um destino para o camisa 10.
Os números de Paulinho com a camisa do Galo chamaram a atenção do Alviverde. Ao todo, ele anotou 50 gols e 12 assistências em 120 jogos pelo time mineiro em duas temporadas.
Além do atacante, o Palmeiras já oficializou a chegada de Facundo Torres, uruguaio que chega do Orlando City e atua pelos lados do ataque.
Compra de Paulinho bate recorde histórico no Palmeiras
A contratação do atacante se torna a mais cara da história do clube paulista. Ao todo, o Verdão investiu 19 milhões de euros (cerca de R$ 123 milhões na cotação atual) para tirá-lo do Galo.
São 18 milhões pelos direitos econômicos do atleta e o restante pago a Vasco e Leverkusen pelo mecanismo de solidariedade.
No entanto, a transação poderia ser ainda mais valiosa, já que o Palmeiras cedeu os volantes Gabriel Menino e Patrick para o Atlético. Ambos os jogadores já assinaram contrato com o alvinegro.
Essa também é maior transferência interna (entre clubes brasileiros) de todos os tempos no futebol nacional.
Leia mais: Novela entre Palmeiras, Fulham e Andreas Pereira segue; saiba mais
Paulinho deve se reapresentar com o restante do elenco palmeirense no dia 6 de janeiro, mas sua estreia só poderá ocorrer em meados de abril. O atacante está em recuperação de uma cirurgia na tíbia da perna direita.