Técnico e dirigente são demitidos de última hora; veja quem são
Em reconstrução, clube ainda não definiu quem serão os substitutos
10/12/2024 17:18 - Atualizado 10/12/2024 17:17
Gustavo Oliveira/athletico.com.br – Arquivo
A temporada do futebol brasileiro se encerrou no último domingo (8) e, com a chegada de novos planejamentos, entradas e saídas são costumeiras daqui para frente. Com o Athletico, não é diferente: o técnico Lucho González e o diretor Paulo Autuori foram desligados do Furacão nesta terça-feira (10).
A Diretoria do Athletico Paranaense informa que na data de hoje comunicou a saída do treinador Lucho González e do diretor técnico esportivo Paulo Autuori, já visando a reestruturação de seu Departamento de Futebol para o ano de 2025. O Club deseja sorte e sucesso na sequência de suas carreiras.
Contudo, o técnico que agora deixa o comando do Furacão começou sua carreira à beira do gramado em 2022, quando comandou o Ceará em 11 jogos, vencendo apenas um deles. No Athletico, o desempenho seguiu abaixo do esperando, culminando no rebaixamento à segunda divisão.
Ainda assim, em 14 jogos à frente do Furacão, o técnico conquistou apenas três triunfos. A última partida que esteve comandando o clube paranaense foi no último domingo (8), na Arena MRV. O Galo, dono da casa, despachou o Athletico por 1 a 0, rebaixando a equipe rubro-negra.
Leia também: Medalhão chora em despedida do Galo e deixa recado: ‘Fiz história aqui’
Athletico ainda não anunciou novo técnico
Em tempo, a diretoria do clube, que agora jogará, em 2025, a Série B, não decidiu quem comandará o time a partir de 2025. Todavia, a próxima temporada, o Furacão terá, além do Brasileirão, o campeonato estadual e a Copa do Brasil para disputar.
Lucho, como jogador, entrou para a galeria de ídolos do clube. Entretanto, como técnico, mancha, de certa forma, sua história pelo Furacão. Por fim, Paulo Autuori, que soma incontáveis passagens pelo Athletico, mais uma vez, é desligado pela diretoria do clube.