São Paulo é derrotado e Juventude garante permanência na Série A
Tricolor é derrotado no Morumbis, e garante sexta posição, enquanto a equipe jaconera se salvou do rebaixamento
04/12/2024 22:23 - Atualizado 04/12/2024 22:24
Juventude vence o São Paulo no Morumbis e garante permanência na Série A
O São Paulo, em clima de férias, recebeu o Juventude no Morumbis nesta quarta-feira (04), no último jogo em casa da temporada, e perdeu por 2 a 1. Com o resultado, a equipe gaúcha garantiu a permanência na Série A, sem mais possibilidades de rebaixamento no Brasileirão de 2024.
O @ECJuventude vence mais uma e se afasta do Z4! pic.twitter.com/b0ZJWrQv9n
— Brasileirão Betano (@Brasileirao) December 5, 2024
Os gols entre São Paulo e Juventude foram marcados por Gabriel Taliari e Erick Farias, para a equipe jaconera. Pelo lado dos mandantes, Luciano fez o gol de honra. Jogo válido pela 37ª rodada.
Assim, o Juventude chegou à 14ª colocação, com 43 pontos, abrindo quatro de vantagem sobre o Criciúma, primeiro time na zona de rebaixamento. Já o São Paulo, mesmo com a derrota, vai encerrar o Brasileirão em sexto lugar, sem chances de alcançar o quinto e também sem risco de perder sua posição atual. O time soma 60 pontos em 37 jogos.
Primeiro tempo morno no Morumbis
As equipes protagonizaram um primeiro tempo que deixou os torcedores sonolentos. Afinal, a partida foi morna e com poucas oportunidades para os dois lados. Ainda lutando contra o rebaixamento, o Juventude arriscou em duas finalizações de fora da área, com Lucas Barbosa e Nenê. Já o time mandante manteve a posse de bola, mas não criou chances que ameaçassem o goleiro Gabriel.
Juventude garante a vitória com dedo do técnico
Lucas Mandaca substituiu Nenê no intervalo, e a mudança deu resultado rapidamente. Aos seis minutos, ele roubou a bola de Luiz Gustavo no meio de campo, passou para Gabriel Taliari, e o atacante chutou de fora da área, sem chances para Rafael, abrindo o placar: 1 a 0.
Na sequência, João Lucas realizou uma bela jogada na linha de fundo e cruzou com precisão para Erick Farias, que ampliou para 2 a 0. O São Paulo fez alterações na equipe e partiu para o ataque. Assim, conseguiu diminuir o placar com uma finalização de Luciano: 2 a 1.
Última rodada do Brasileirão para as equipes
Por fim, o São Paulo enfrentará o Botafogo, no Rio de Janeiro, no domingo, dia 8, às 16h ( de Brasília). Já o Juventude encerrará sua participação contra o Cruzeiro, no Alfredo Jaconi, na mesma data e horário.
Leia mais: Vasco encerra jejum de vitórias e aumenta crise no Atlético