Vasco encerra jejum de vitórias e aumenta crise no Atlético
Em grande atuação de Coutinho, Cruzmaltino vence o Galo e garante vaga na Sul-Americana
04/12/2024 21:23 - Atualizado 04/12/2024 21:24
Coutinho brilha, e Vasco derrota o Atlético por 2 a 0
O Vasco se despediu de São Januário em 2024 com vitória de 2 a 0 sobre o Atlético na noite desta quarta-feira (4) e ampliou ainda mais a crise do time mineiro. Agora, o Galo soma 12 jogos sem vitória, somando todas as competições.
Da Colina, com amor. Despedida com vitória de São Januário em 2024. pic.twitter.com/aU344B08A6
— Brasileirão Betano (@Brasileirao) December 4, 2024
O Cruzmaltino controlou praticamente toda a partida, e saiu vitorioso com gols de Vegetti e Philipe Coutinho. O centroavante anotou o dele aos seis minutos da segunda etapa, com assistência do próprio Coutinho. Aos 18 minutos, o meia marcou em um chute de primeira, após cruzamento de Lucas Piton.
O triunfo sobre o Galo encerrou um jejum de cinco partidas do clube carioca sem vencer. A última vitória foi contra o Bahia, por 3 a 2, no dia 28 de outubro, em São Januário.
Por sua vez, o time mineiro continua em queda livre. O alvinegro de Minas acumula 12 jogos consecutivos sem vitória, o oitavo no Brasileiro, estaciona nos 44 pontos e complica até mesmo a sua briga para se classificar para a Sula.
A vitória o Vasco sobre o Atlético foi a primeira de Felipe Maestro no comando do Cruzmaltino. Técnico interino, ele havia estreado no empate de 2 a 2 com o Atlético-GO na rodada anterior, também em São Januário.
Por fim, o Vasco se despede de 2024 em duelo contra o já rebaixado Cuiabá, na Arena Pantanal. Já o Galo encerra o frustrante ano em jogo melancólico contra o Athletico Paranaense na Arena MRV, sem torcida. Os jogos, assim como todos da última rodada do Brasileirão, acontecem às 16h (de Brasília) de domingo (8).
Leia mais: Internacional tem desfalque importante para o resto do Brasileirão