SÉRIE A

Reforço bombástico no Palmeiras? Leila Pereira opina

Presidente alviverde fala em contratações visando o novo Mundial de Clubes, nos EUA, em junho do ano que vem

18/11/2024 21:58

Leila Pereira afirmou recentemente que tentou repatriar Gabriel Jesus para o Palmeiras, mas não obteve sucesso

Leila Pereira afirmou recentemente que tentou repatriar Gabriel Jesus para o Palmeiras, mas não obteve sucesso

Foto: Reprodução/Leila Pereira

O Palmeiras já iniciou o planejamento da próxima temporada, que inclui a disputa do novo Mundial de Clubes, além das competições já tradicionais. Assim, surge a expectativa na torcida para grandes reforços ao elenco de Abel Ferreira, mas esse não é o plano da presidente alviverde.

 

Em entrevista ao “UOL Esporte”, Leila Pereira afirmou que o Palmeiras não fará contratações de peso, algo comum em outros times do futebol brasileiro. Para a mandatária, o foco é a manutenção do atual elenco, com novos nomes, entretanto, sem algo fora do normal.

 

“Eu sou contra essas grandes figuras. Não vai ter (grande reforço para o Mundial). Para mim, as grandes figuras do Palmeiras estão conosco, É esse nosso elenco, que é muito competitivo, que está conosco há algum tempo. É óbvio que estamos, sim, com o planejamento de contratações para o ano que vem, mas nada bombástico. O Palmeiras não trabalha assim”, disse Leila, no programa ‘Zona Mista com André Hernan’.

 

Recentemente, a própria presidente do Verdão admitiu ter aberto negociações por Gabriel Jesus e Gabigol. As conversas, porém, não evoluíram. Saiba mais clicando AQUI.

 

Leila voltou a endossar o discurso de que não acredita em “estrelas” e “ídolos” no futebol, afirmando que é um esporte coletivo. A mesma ideia é compartilhada pelo técnico Abel Ferreira em algumas coletivas.

 

“Eu não acredito que um atleta resolva a questão de conquista de títulos. O futebol é coletivo. A nossa grande estrela é o nosso elenco. Eu não tenho dúvida disso. Por isso que eu não gosto de endeusar absolutamente ninguém. Porque senão, você endeusa um, os outros falam, então tá, bonitão, vai lá e joga sozinho. Isso não existe no futebol. Isso é muito claro para mim. Você ter bons jogadores com vontade, e é o que nós temos aqui, que nós não desistimos nunca, com vontade de vencer cada vez mais. Então é isso que eu busco, é isso que eu quero, é esse perfil de jogador que nós queremos aqui no Palmeiras”, concluiu a presidente.

 

O Palmeiras ainda disputa o título do Brasileirão 2024, mirando um confronto direto contra o líder, Botafogo, na próxima terça (26). A diferença entre as equipes está em 4 pontos após 33 rodadas.

 

 

Leia mais: Leila, presidente do Palmeiras, abre o jogo sobre assumir a CBF

 

Na próxima temporada, o Verdão terá, no minímo, 5 competições para disputar: Paulistão, Mundial de Clubes, Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão. Caso conqusite o atual campeonato brasileiro, o clube ainda disputará a Supercopa, contra o Flamengo.

Mais Noticias