Leila, presidente do Palmeiras, abre o jogo sobre assumir a CBF
Mandatária do Verdão é cotada como uma das candidatas para assumir a entidade máxima do futebol brasileiro
18/11/2024 20:56
Candidata a reeleição no Palmeiras, Leila Pereira fala sobre possibilidade de assumir a CBF
A atual presidente do Palmeiras, Leila Pereira, revelou, em entrevista, as suas intenções no mundo do futebol, incluindo uma possível presidência da CBF. Recentemente, a mandatária foi chefe de delegações em partidas da Seleção Brasileira.
Em entrevista ao “UOL Esporte”, Leila afirmou que não planeja assumir a Confederação Brasileira de Futebol, e que está focada apenas no Palmeiras:
“Eu não penso. Eu sou uma mulher que penso a curto prazo, não a longo. Porque se eu pensasse a longo prazo, eu quando comecei a patrocinar o Palmeiras em 2015, jamais imaginei que eu estaria sentada aqui como presidente desse clube gigante. Então, não adianta você ficar fazendo projetos lá na frente. Ninguém sabe”, disse.
Neste momento, ela concorre a reeleição na presidência do Palmeiras, após três anos comandando o alviverde. O pleito está marcado para o próximo domingo, dia 24, com votação da Assembléia de Sócios.
Dia 24/11, sócio do Palmeiras, vote 100! Leila Presidente. Conto com seu voto para continuarmos juntos no projeto de um Palmeiras cada vez mais campeão! 🐷🇮🇹💚 pic.twitter.com/Wk6YMP6F6W
— Leila Pereira (@leilapereiralp) November 15, 2024
Ela chegou ao Verdão em 2015, mas como patrocinadora máster, atráves das empresas “Crefisa” e “Faculdade das Américas (FAM)”. Nos anos seguintes, Leila Pereira se tornou conselheira do Palmeiras, com o objetivo de concorrer a eleição após a saída do então presidente Maurício Galiotte. Ela assumiu o clube em dezembro de 2021.
Sua influência e participação na CBF tem aumentado, mas Leila descarta deixar o clube paulista para trabalhar na Granja Comary, no Rio de Janeiro.
“Eu costumo dizer, quando eu fui eleita presidente do Palmeiras, o meu principal objetivo era tornar o Palmeiras cada vez mais vitorioso, mas também, paralelamente, mostrar para o Brasil que é possível administrar de uma forma séria, responsável, transparente, profissional, um grande clube e mesmo assim ser vitorioso. É o que é o Palmeiras e é o que o Brasil vê. O Palmeiras hoje é um exemplo de administração de austeridade. E isso é muito bacana, por isso que muitas pessoas falam para mim: Leila, você não quer ser presidente da CBF? Não, eu quero ser presidente do Palmeiras”, concluiu.
Leia mais: Dorival Júnior confirma Seleção com apenas uma mudança vs Uruguai
Como mandatária do alviverde, Leila já conquistou seis títulos no futebol masculino profissional, sendo dois Brasileiros, dois Paulistas, uma Supercopa e uma Recopa.