SÉRIE A

Palmeiras pode perder seis jogadores ao fim da temporada; veja

Começando a planejar a próxima temporada, seis jogadores ao menos podem estar de saída do Palmeiras, de jovens a experientes

12/11/2024 13:33 - Atualizado 12/11/2024 13:34

Palmeiras pode perder seis atletas no final da temporada

Foto: Cesar Greco/ Palmeiras

Na reta final da temporada e já pensando na montagem do elenco para 2025, o Palmeiras se prepara para uma possível despedida de alguns jogadores. Nomes importantes da ‘Era Abel Ferreira’, entre algumas promessas e outros já consolidados, estão na lista.

 

Três dos atletas que podem deixar o Palestra ao final da temporada são jovens, todos com 22 anos – o atacante Lázaro, o lateral esquerdo Vanderlan e o zagueiro Naves.

 

Lázaro

 

Revelado pelo Flamengo, Lázaro passou três anos nas categorias de base do clube Rubro-Negro, atuando desde o sub-17 até o sub-29. Foi vendido ao Almería, da Espanha, onde não teve muitas oportunidades. Chegou por empréstimo ao Palmeiras em fevereiro deste ano. No Verdão, marcou três gols em 35 jogos.

 

Naves

 

O jovem zagueiro é muito bem avaliado pela comissão técnica do Palmeiras, porém teve raros minutos em 2024. Isso porque o defensor tem a concorrência de Gustavo Gómez e Murilo, além de ter visto outro cria da Academia, Vitor Reis, se tornar prioridade para Abel Ferreira.

 

Na última janela de transferências, o Al Nassr, time de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita, e o Benfica fizeram consultas ao estafe do jogador.

 

Vanderlan

 

Outro que foi formado nas categorias de base do Palmeiras e deve sair é Vanderlan. O lateral ganhou oportunidades com a lesão de Piquerez, mas perdeu a posição com a chegada de Caio Paulista, ex-São Paulo.

 

Nesta temporada, Vanderlan recebeu sondagens do Rennes-FRA e do Norwich City, da segunda divisão da Inglaterra.

 

‘Medalhões’ também podem deixar o Verdão

 

Se por um lado, o Palmeiras pode perder jogadores promissores ainda no início de suas carreiras, peças importantes e já consolidadas na ‘Era Abel Ferreira’ também têm chance de ir embora.

 

Multicampeões pelo Verdão, os meias Zé Rafael e Gabriel Menino, bem como o atacante Rony, podem estar próximos do fim de suas passagens pelo alviverde.

 

Rony

 

Peça fundamental no esquema de Abel por muito tempo, Rony perdeu espaço em 2024, principalmente após o garoto Estevão deslanchar na temporada. Das 59 partidas disputadas no ano, apenas 24 foram como titular — são 10 gols e 6 assistências no ano.

 

Todavia, ter perdido a titularidade não agradou o camisa 10 do Palmeiras, que mira deixar o clube paulista no fim do ano.

 

Zé Rafael

 

O meio-campista de 31 anos foi um dos principais nomes do Palmeiras em 2023, mas sofreu com lesões nesta temporada e acabou perdendo espaço no time titular. A prioridade do jogador é sair se surgir uma boa proposta na próxima janela de transferências.

 

Gabriel Menino

 

Apesar de ainda jovem (24 anos), Menino também não é mais tão importante para o técnico palmeirense. Usado muitas vezes como um ‘reserva de luxo’, entrando em praticamente todas as partidas, o meia participou de apenas 43 jogos este ano, menos da metade do número de partidas disputadas pelo Palmeiras.

 

Leia mais: Palmeiras tem interesse em destaque do Fortaleza no Brasileirão

Mais Noticias