Corinthians: clube ataca CBF, segue o Vasco e recorre ao STJD
Em nota oficial, clube paulista faz novas críticas à CBF pela alteração das datas da semifinal da Copa do Brasil; decisão irá ao STJD
01/10/2024 08:08 - Atualizado 01/10/2024 10:13
Corinthians busca encerrar punição de transfer ban imposta pela FIFA
O Corinthians voltou a expressar sua indignação com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Na manhã desta terça-feira (01/10), o clube paulista emitiu nota em seu site oficial criticando mais uma vez a alteração das datas da semifinal da Copa do Brasil promovida pela entidade.
De acordo com o comunicado, a decisão da CBF “desrespeita o regulamento, comprometendo a isonomia entre os clubes e, principalmente, colocando em risco a credibilidade das competições.”
O time paulista, por intermédio de seu presidente, Augusto Melo, já havia se manifestado anteriormente contra a mudança de datas dos jogos de volta da semifinal da Copa do Brasil, adiados do dia 17 de outubro para o dia 20, devido a um pedido do Flamengo. O cartola alegou que a instituição (CBF) atendeu a interesses individuais, colocando em risco a integridade do torneio.
Leia mais: Presidente do Corinthians dispara contra CBF: ‘coisa mais absurda que já vi’
Na nota publicada nesta manhã, o Corinthians afirmou ainda que iria ingressar com uma ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), esperando que o tribunal restabeleça as datas previamente acordadas. O Timão decidiu seguir o mesmo caminho do Vasco, que também recorreu ao órgão contra a decisão tomada pela CBF.
Veja a nota completa: