SÉRIE A

Filipe Luís vai dar certo no Flamengo? Números na base comprovam sucesso

Em pouco tempo atuando fora das quatro linhas, Filipe já provou que pode assumir responsabilidade

30/09/2024 16:27

Paula Reis/Flamengo

O Flamengo decidiu, na manhã desta segunda-feira (30), demitir o ex-treinador do Corinthians e da Seleção Brasileira, Tite, depois de comandar o clube rubro-negro por quase um ano. A eliminação na Libertadores e o desempenho muito abaixo do esperado foram fatores decisivos para a sua saída.

 

Agora, Filipe Luís, que vestiu a camisa do Atlético de Madrid, ainda como jogador, enfrentando atletas como Cristiano Ronaldo, Messi e Neymar, assume o comando. O ex-lateral esquerdo do Flamengo, tendo a oportunidade de conquistar a Libertadores pelo clube rubro-negro, já estava no clube.

 

Contudo, antes mesmo de anunciar sua aposentadoria, Filipe já expressava seu interesse em seguir no ramo futebolístico. Ainda assim, como treinador do sub-17 do Flamengo, foram 13 partidas e 11 vitórias pela Copa Rio, sagrando-se campeão do torneio estadual.

 

Muitos flamenguistas, na ocasião, acompanharam o trabalho de Filipe Luís e já se impressionavam como a equipe rubro-negra, mesmo que jovem, atuava em campo. Meses depois, o ex-jogador e ídolo da maior torcida do Brasil foi efetivado para trabalhar, desta vez, com o time sub-20 do Flamengo.

 

Como técnico, Filipe já levantou taça internacional pelo Flamengo

 

Na categoria, Filipe foi o responsável por comandar os ‘Ninhos do Urubu’ num título inédito: o Intercontinental. A final do torneio, decidido no Maracanã, foi visto por pouco mais de 31 mil pessoas. Naquele momento, o agora treinador se credenciava como futuro técnico do time profissional do Flamengo.

 

Entretanto, mesmo na semifinal da Copa do Brasil, a direção do Flamengo não perdeu tempo. Agora, Filipe Luís é quem será o responsável por comandar a equipe rubro-negra na busca por uma vaga na decisão do torneio nacional.

 

Diante do Corinthians, o Flamengo vai em busca do que seria a sua décima final de Copa do Brasil. Do outro lado da chave, seus maiores rivais, Vasco e Atlético decidem quem chega à decisão.

 

Em tempo, a demissão aconteceu logo após o triunfo sobre o Athletico, neste domingo (29), no Maracanã. Tite, em sua posição, receberá cerca de R$ 8,3 milhões por cláusulas contratuais. O Flamengo entende, que no momento, fora a melhor decisão para a sequência da temporada.

 

 

 

Mais Noticias