SÉRIE A

Artur Jorge garante Botafogo forte mentalmente e pede ‘igualdade’

Técnico do Botafogo concedeu entrevista nesta segunda-feira e fez projeções sobre a reta final da temporada

25/11/2024 16:51

Artur Jorge, em entrevista coletiva nesta segunda-feira (25)

Artur Jorge, em entrevista coletiva nesta segunda-feira (25)

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Às vésperas da partida contra o Palmeiras, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, Artur Jorge, técnico do Botafogo, concedeu entrevista coletiva no Estádio Nilton Santos, nesta segunda-feira (25). O treinador enfatizou a força mental de sua equipe e pediu igualdade no tratamento entre os times, se referindo à arbitragem.

 

“O Botafogo está muitíssimo bem. Não conseguiu os resultados que queria, mas conseguiu outros anteriores que lhe garantiram não ser ultrapassado por ninguém mesmo tendo conquistado apenas três dos últimos nove pontos. Estamos igual em termos de pontuação com nosso rival (Palmeiras, líder pelo número de vitórias)”, afirmou o técnico português.

 

A próxima partida do Botafogo será decisiva para o título brasileiro. Empatado em pontos com o Palmeiras, os times duelam nesta terça-feira, no Allianz Parque, faltando três rodadas para o fim do Brasileirão. Ambos têm 70 pontos, mas o Verdão leva vantagem no número de vitórias (21 a 20).

 

“Vamos dar o nosso melhor para poder lutar até a última gota de suor. Isto será para sempre nossa imagem e marca. Esperando também que haja rigor, justiça e igualdade no tratamento. Para não precisarmos de dois ou três pênaltis para ganharmos um jogo, que os erros de arbitragem não beneficiem sempre os mesmos”, disse o comandante.

 

Após este duelo, o Glorioso terá outra decisão, pela final da Libertadores, no sábado (30), contra o Atlético. Finalmente, enfrenta Internacional e São Paulo, dois times no G6 da tabela. O técnico português sabe que a sequência será difícil, mas garante que os adversários também devem se preocupar com o Botafogo.

 

“Nós temos uma reta final terrível em termos de dificuldade. Palmeiras, Atlético na final da Libertadores, Internacional e São Paulo, são quatro jogos com equipes de alto nível. Não há nenhum resultado garantido. Mas eu tenho certeza que para nossos adversários também não. Eu sei que vai ser difícil para nós, mas para nossos rivais também”.

 

Treinador aproveitou para criticar Deyverson

 

Na última quarta-feira (20), Botafogo e Atlético fizeram uma ‘prévia’ da final da Libertadores, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes empataram em 0 a 0, em uma partida marcada por polêmicas e discussões.

 

Momentos depois do confronto, o atacante Deyverson, do Atlético, admitiu sua torcida para que o Palmeiras fosse campeão brasileiro. O jogador, hoje no Galo, já vestiu a camisa alviverde.

 

Assim, Artur Jorge também reagiu à fala do atacante, criticando o comentário.

 

 

Leia mais: Artur Jorge tomará decisão que pode mudar a história do Botafogo

Mais Noticias