SÉRIE A

No Z-4, Fluminense tem menos chances de rebaixamento que rival

Estatística aponta probabilidade maior para que Fluminense escape da Série B

30/09/2024 15:10

Marcelo Gonçalves/Fluminense

Restando apenas o Brasileirão para disputar, o Fluminense vive o pesadelo de ser, ao fim da temporada, rebaixado para a Série B. Na 18ª posição, a equipe de Mano Menezes foi, mais uma vez, derrotada na competição.

 

O único gol de Janderson, no Antônio Accioly, decretou o revés tricolor em Goiânia, para aumentar, ainda mais, o risco do Fluminense em ser rebaixado. Mesmo assim, estando no Z-4, o Tricolor das Laranjeiras tem o que comemorar.

 

Isso porque, de acordo com o Departamento Matemático da Universidade Federal de Minas Gerais, o Vitória, 16º colocado na tabela de classificação, tem 51,3% de chances em ser despromovido à segunda divisão do Campeonato Brasileiro; o Fluminense, no entanto, tem 51,2%.

 

Com 28 pontos, o Corinthians também corre riscos de ser rebaixado. Na 17ª colocação, o clube paulista acumula 53,2% de chances para disputar a Série B em 2025. O Cuiabá, vice-lanterna da competição, tem 85,1%. Já o último colocado, Atlético-GO, possui 96,9%.

 

O estudo envolve a aplicação das possíveis vitórias e enfrentamentos que cada clube ainda possui em determinada competição. Além disso, o Fluminense comemorou e muito a vitória de outro tricolor: o São Paulo superou o Corinthians em Brasília, por 3 a 1, mantendo o Timão estacionado no Z-4.

 

Por outro lado, próximo adversário do Fluminense deve ter reforços

 

Um dos nomes mais importantes da história do Fluminense, Fernando Diniz poderá estrear pelo Brasileirão, comandando o Cruzeiro, na próxima quinta-feira (3). Cariocas e mineiros medem forças às 21h30, no Maracanã, pela 29ª rodada da Série A.

 

Leia mais: ‘Cara nova’ no Cruzeiro vai poder estrear na próxima rodada do Brasileirão

 

Além disso, Cano, ídolo da torcida tricolor, está suspenso por ter sido expulso na derrota diante do Dragão. O jogador, para tentar ludibriar a arbitragem, mostrou ao árbitro uma imagem do seu celular, no momento em que o Fluminense é vazado na partida, o que o regulamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não permite.

 

Contudo, ainda fica pior: Matheus Pereira, um dos principais, se não o jogador de mais qualidade técnica do Cruzeiro, pode voltar a jogar. O meia foi poupado pelo Cruzeiro no último confronto, alegando dores musculares, mas deve ser confirmado para ao menos estar entre os reservas na partida contra o Fluminense.

Mais Noticias