‘Cara nova’ no Cruzeiro vai poder estrear na próxima rodada do Brasileirão
Reforço pode funcionar como trunfo no gramado do Maracanã
30/09/2024 14:22
Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Sem vencer há três partidas no Brasileirão. o Cruzeiro contará, diante do Fluminense, com reforço na área técnica que conhece muito bem o adversário. O novo treinador cruzeirense, Fernando Diniz, poderá comandar a equipe mineira diante do seu antigo clube depois de cumprir suspensão.
Ainda comandando o Tricolor das Laranjeiras, o técnico foi expulso em seu último compromisso, na derrota para o Flamengo, por 1 a 0, em 23 de junho. Agora, Diniz terá a chance de comandar o Cruzeiro no estádio em que, há pouco menos de um ano, conquistou a sua e a maior glória do Fluminense.
Contudo, vale lembrar que Fernando Diniz já estreou pelo Cruzeiro quando comandou, na quinta-feira (26) passada, o time na beira do gramado. Na ocasião, o empate por 1 a 1, frente ao Libertad, classificou a Raposa para disputar a fase semifinal da Sul-Americana.
Pedrinho afirmou que Diniz receberá reforços em 2025
Agora no Cruzeiro, Fernando Diniz foi, em 2023, o responsável por levar o Flu à glória máxima. O título da Libertadores, conquistado em pleno Maracanã, no Boca Juniors, ainda está na memória do torcedor tricolor, que crê fielmente em Mano Menezes para livrar o clube do rebaixamento que assola a torcida do time carioca.
Sobretudo, o Cruzeiro visita o Fluminense na próxima quinta-feira (3). Às 21h30, a bola rola no Maracanã. A expectativa para o lado tricolor é que, com a força da sua torcida, o time em campo possa vencer para chegar aos 30 pontos e poder dormir fora do Z-4.
Isso porque Corinthians e Vitória, possuindo 28 pontos, só voltam a campo pelo Brasileirão no fim de semana. Já o Cruzeiro quer voltar a vencer na competição, algo que já não acontece há 29 dias.
Cruzeiro pode ganhar reforço de peso para enfrentar o Fluminense
Preservado pela comissão técnica sentindo dores musculares, Matheus Pereira pode retornar ao time titular do Cruzeiro caso o departamento médico constate que o meia tem condições de jogo. Com isso, Fernando Diniz estrearia pelo clube celeste, em uma partida de Série A, tendo seu principal atleta em ação.
Por fim, o torcedor do Cruzeiro sabe da importância de Fernando Diniz no próximo compromisso. Afinal, foi trabalho do atual comandante da Raposa levar o adversário da vez ao título da Libertadores. Pode-se afirmar que o time mineiro tem uma certa vantagem na ocasião, por conhecer a dedo os jogadores e o sistema tático adversário.