Goleiro do Lanús ataca novamente contra o Cruzeiro: ‘Situação muito confortável’
Torcida cruzeirense saiu na bronca com Fernando Diniz e quer equipe mais agressiva na Argentina
24/10/2024 10:56
Lanús/Flickr
O empate entre brasileiros e argentinos, no Mineirão, foi motivo de Nahuel Losada, goleiro do Lanús, criar mais uma polêmica. Pelo lado do Cruzeiro, Kaio Jorge marcou; para os argentinos, Ramiro Carrera, de cabeça, deixou tudo igual no Mineirão.
Anteriormente, Losada já havia dito que a Sul-Americana estava encaminhada para o Lanús. De alguma forma, isso mexeu com a equipe cruzeirense. Marlon e Matheus Henrique, por exemplo, chegaram a responder o goleiro: ‘Se essa é a opinião dele, a nossa é totalmente contrária’.
Ainda assim, após a partida, Losada afirmou estar muito tranquilo com a atuação e acredita fielmente na classificação Granate na próxima semana. O jogo da volta acontece na quarta-feira (30), às 19h, no La Fortaleza, estádio do Lanús, localizado na região metropolitana de Buenos Aires.
“A verdade é que nos sentimos confortáveis. Viemos com a ideia de vencer, mas o empate nos caiu bem. Soubemos fazer o nosso jogo. Na partida de volta, com a reação que tivemos depois de sofrer 1 a 0, temos grandes chances de chegar à final”, declarou o goleiro do Lanús.
Contudo, na 22ª colocação entre 28 times do Campeonato Argentino, o Lanús deposita todas suas fichas na Sul-Americana. Seria, para o Granate, a única forma do clube chegar à Libertadores em 2025.
Lanús tem retrospecto negativo como mandante
A última vitória da equipe argentina aconteceu há pouco mais de dois meses. No dia 21 de agosto, o Lanús superou a LDU, pela própria Sul-Americana, quando avançou à semifinal. Pelo Campeonato Argentino, o último triunfo foi em quatro de agosto, quando superou o Tigre, por 3 a 2.
Ambas as vitórias aconteceram com muitos gols na partida. Ao final do encontro no Mineirão, Kaio Jorge foi convincente ao dizer que o Cruzeiro tem totais condições de se classificar, mesmo jogando na Argentina:
“Sabemos das nossas qualidades e queremos de toda maneira levantar um título neste ano. Temos uma equipe muito bem preparada para vencer o jogo em Buenos Aires e avançar à final da Sul-Americana”, opinou o atacante celeste.
Leia também: Torcedores do Lanús cometem racismo e confusão acontece no Mineirão