Torcedores do Lanús cometem racismo e confusão acontece no Mineirão
Momento de terror foi rapidamente abafado pela polícia local
23/10/2024 18:58
Pedro Click/Atlético
Antes da bola rolar entre Cruzeiro e Lanús, provocações racistas da parte argentina causaram uma extrema confusão na esplanada do Mineirão. Muita correria e desespero para ambos os lados deixou um clima tenso no ar antes do confronto entre brasileiros e argentinos.
Ainda assim, torcedores do Lanús, praticando gestos racistas, causaram toda a confusão. Muitos deles ficaram ‘provocando’ os torcedores cruzeirenses por alguns minutos antes dos seguranças apartarem tal medida que apenas apequena o espetáculo do futebol.
Contudo, pela semifinal da Sul-Americana, a luta por uma vaga na decisão da competição nacional começou em meio à provocações do lado argentino. O goleiro da equipe Granate, indicou que o torneio está destinado ao clube argentino:
“Acho que a Sul-Americana está destinada para nós. Temos que buscá-la. Vamos jogar e trazê-la para a Argentina. Viemos de duas séries muito difíceis, contra a LDU e Independiente Medellín, mas avançamos. Agora, vamos por mais”, iniciou o goleiro, de 31 anos.
Indícios de confrontos após a partida seguem vivos entre torcedores de Cruzeiro e Lanús
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) teme que os possíveis confrontos possam se repetir ao final da partida. Aqueles que estiveram presentes na confusão que antecedeu a partida podem querer, novamente, instaurar o caos após o apito final.