Único 100%: Palmeiras registra feito histórico contra o Bolívar na altitude
Em show de Flaco López, Alviverde segue voando no 'complicado' Grupo G
24/04/2025 21:00 - Atualizado 24/04/2025 23:10

Maurício decide e Palmeiras bate o Bolívar em La Paz
Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Após derrotar o Bolívar, fora de casa, Palmeiras segue com uma campanha perfeita na fase de grupos da Libertadores, com 3 vitórias em 3 jogos. O time paulista lidera o Grupo G com 9 pontos, enquanto o Cerro Porteño vem atrás, com 6.
A vitória desta quinta-feira (24), todavia, registra mais um feito histórico da equipe sob o comando de Abel Ferreira. O Verdão se tornou o primeiro clube brasileiro a derrotar o Bolívar na altitude de La Paz.
O duelo anterior aconteceu em 2020, quando Willian e Gabriel Menino fizeram os gols da vitória por 2 a 1, também na fase de grupos. O estádio do time boliviano, o Hernando Siles, fica a mais de 3.600 metros de altitude.
MÓ PAZ EM LA PAZ! 😌
TRÊS PONTOS NA ALTITUDE E A QUINTA-FEIRA É ALVIVERDE! 🐷
🏆 Bolívar-BOL 2×3 Palmeiras
⚽ López, Estêvão e Mauricio pic.twitter.com/mGioxm9O8J— SE Palmeiras (@Palmeiras) April 24, 2025
Dessa vez, Flaco López, Estêvão e Maurício abriram 2 a 0 para o Palmeiras contra o Bolívar. O brasileiro Fábio Gomes, duas vezes, chegou a empatar o duelo, mas Maurício saiu do banco e decidiu o confronto.
Em três rodadas da fase de grupos da Libertadores, o Alviverde é o único a ter 100% de aproveitamento. São 3 vitórias, sendo duas fora de casa — contra Sporting Cristal e Bolívar — além de bater o Cerro Porteño, no Allianz Parque,
O próximo confronto pela competição continental é contra o Cerro, também fora de casa, no dia 07 de maio.
Leia mais: Seleção Brasileira terá camisa inédita na Copa do Mundo; entenda
Já pelo Brasileirão, o Palmeiras volta a campo no próximo domingo (27), às 18h30, quando recebe o Bahia, no Allianz Parque.