Grêmio confirma lesão grave e zagueiro não joga mais no ano
Recuperação de problema no joelho pode demorar de 6 a 9 meses e Quinteros precisará encontrar substituto
14/04/2025 23:15 - Atualizado 15/04/2025 00:51

Rodrigo Ely sofre grave lesão no joelho em derrota do Grêmio para o Flamengo
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
O Grêmio confirmou na tarde desta segunda-feira (14) os detalhes da grave lesão do zagueiro Rodrigo Ely. O defensor atuou por apenas 26 minutos na derrota diante do Flamengo, na Arena, quando pediu substituição ainda na etapa inicial.
Segundo a assessoria do Imortal, ele rompeu o ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho e vai precisar de cirurgia. A recuperação, no entanto, é longa e o camisa 5 não deve atuar mais na temporada.
Oficialmente, o clube não confirma o tempo de tratamento do zagueiro.
A informação que recebemos sobre Rodrigo Ely, é que o atleta teve rompimento do ligamento cruzado e deve operar nos próximos dias.
Informação com @MelloTalis
📷: Lucas Uebel pic.twitter.com/wxJkRh7v7J
— Diego Torbes (@DiegoTorbesBage) April 14, 2025
Contudo, lesões de ligamento geralmente são mais complexas de tratar e os atletas demoram a retornar aos gramados. O atacante Pedro, do Flamengo, ficou sete meses afastado da equipe e retornou na última semana.
Sem Rodrigo Ely, o técnico Gustavo Quinteros precisará encontrar um substituto para a defesa no Grêmio. O elenco tricolor conta com Jemerson, Wagner Leonardo, Gustavo Martins e Viery. Além deles, Kannemann está perto de voltar ao time.
Existe a possibilidade de uma busca por reposição para Ely no mercado, mas isso não acontecerá de imediato. A janela de transferências abre apenas no dia 9 de julho, com fechamento em 1 de setembro.
Leia mais: Clássico contra o Inter deve selar destino de Quinteros no Grêmio
O Grêmio agora tenta reconquistar a confiança após perder para o Flamengo e encara uma semana de Gre-Nal. Na quarta (16), a equipe visita o Mirassol, às 19h, em São Paulo. Já no sábado (19), todavia, recebe o Inter, na Arena, às 21h.