Veja o planejamento do Flamengo para ter Pedro no time titular
Camisa 9 retornou aos gramados contra o Central Córdoba, mas não saiu do banco diante do Grêmio; veja os planos
14/04/2025 22:35 - Atualizado 15/04/2025 00:30

Pedro retornou aos jogos do Flamengo após 7 meses fora de ação por lesão no joelho
Foto: Gilvan de Souza/CR Flamengo
O atacante Pedro é a grande novidade no elenco principal do Flamengo nos últimos dias. Após se recuperar de um grave lesão no joelho esquerdo, o artilheiro está de volta à equipe, mas ainda no banco de reservas.
Na derrota diante do Central Córdoba, pela Libertadores, ele entrou na etapa final para atuar por 25 minutos. Já contra o Grêmio, pelo Brasileirão, apenas assistiu a vitória Rubro-Negra por 2 a 0 em Porto Alegre.
O técnico Filipe Luís justificou a não entrada do jogador como uma opção tática.
“PEDRO ESTÁ DISPONÍVEL” 9️⃣⚽️
Filipe Luís explica a não utilização de Pedro no jogo deste domingo e garante que o atacante está à disposição do Flamengo:
🗣️ “O Pedro está disponível, não pra começar ainda. No segundo tempo, estávamos com espaço pra contra-atacar, não… pic.twitter.com/oDChYr983B
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) April 13, 2025
Entretanto, o Flamengo planeja com cautela a volta de Pedro ao time titular nas próximas semanas. Mesmo apto para jogar, o camisa 9 ainda faz um trabalho de recondiconamento físico e com um controle dos minutos em que entra em campo.
Nos bastidores do Fla, a expectativa é que ele atinja a boa forma física ao longo dos próximos 30 dias e, assim, seja titular com Filipe Luís. O objetivo principal, todavia, é ter o goleador 100% pronto para o Mundial de Clubes, em junho.
As partidas contra o Botafogo-PB, pela Copa do Brasil, podem ser oportunidades para o atleta retornar ao time.
Leia mais: Arrascaeta supera marca e ultrapassa ídolo do Flamengo; veja
Pedro rompeu o ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo em setembro do ano passado e precisou passar por cirurgia no Flamengo. Ele vivia sua melhor temporada na carreira e, por pouco, não foi o goleador do país em 2024.