Botafogo pode vender mando de campo e faturar bolada; entenda
Clássico entre Vasco e Fluminense é um dos motivos para possível venda do mando
10/04/2025 20:47 - Atualizado 11/04/2025 00:04

Botafogo planeja venda de campo no Brasileirão para fora do Rio de Janeiro
Foto: Vítor Silva/Botafogo
O Botafogo está planejando a venda do mando de campo do confronto diante do Ceará, pela décima rodada do Brasileirão. A partida está marcada para o dia 24 de maio, ainda sem local definido pela CBF.
De acordo com o ‘UOL Esporte’, a empresa Metropóles já negocia para a compra do mando para fins comerciais. A tendência, dessa forma, é que o duelo aconteça no estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.
Contudo, o Mané Garrincha, em Brasília, também é uma possibilidade.
O Botafogo deve mandar o jogo contra o Ceará (24/5) fora do Rio. O destino provável é o Kleber Andrade, em Cariacica-ES. A ideia é evitar dois jogos na cidade no mesmo dia e aproveitar a negociação com a empresa Metrópoles.
🗞️ UOL #Botafogo #FDMC pic.twitter.com/VbFwMIwpPi
— Fogão do Meu Coração (@fdmcoficial) April 10, 2025
Essa mudança, todavia, vem a calhar para a tabela do futebol brasileiro. Isso porque, na mesma data, Vasco e Fluminense vão se enfrentar no Maracanã, também pelo Brasileirão. Os órgãos de segurança não permitem duas partidas simultâneas na mesma cidade.
O Botafogo já até enviou um ofício junto à CBF para confirmar o desejo de negociar o mando de campo da partida, bem como notificou o Ceará. Restam detalhes para a confirmação da mudança de local do confronto.
Até lá, o Glorioso ainda terá mais oito partidas para disputar pela Série A, além dos dois jogos da terceira fase da Copa do Brasil e mais três pela Libertadores.
Leia mais: Mulher acusa estrela do futebol carioca de violência; entenda
Neste sábado, dia 12, o Botafogo visitará o Bragantino, no Nabi Abi Chedid, às 16h.