Quinteros rebate críticas da torcida do Grêmio em triunfo: “drama”
Treinador ressalta bons números da equipe, que é líder da Sul-Americana após duas vitórias
08/04/2025 22:00 - Atualizado 08/04/2025 23:03

Gustavo Quinteros rebate críticas em vitória do Grêmio na Sul-Americana
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Na noite desta terça-feira (08), o Grêmio bateu o Atlético Grau, do Peru, pela fase de grupos da Sul-Americana, mas nada que amenize as críticas ao time e ao técnico Gustavo Quinteros. Torcedores vaiaram a equipe em parte do duelo.
Após o duelo, em entrevista coletiva, o treinador gremista admitiu que o time precisa melhorar, mas rebateu as cobranças da torcida.
“Não entendo qual é o drama que fazem. Não jogamos de forma perfeita porque nos falta trabalho. E eu reconheço. Falta melhorar. Temos bons jogadores, tivemos muitas lesões, falta de jogadores importantes”, afirmou o argentino.
O triunfo diante dos peruanos pode acalmar um pouco o clima no Imortal. Os torcedores estão instatisfeitos com as atuações, embora os resultados sejam bons. A perda do título do Gauchão para o Internacional ainda gera pressão.
🇪🇪🙌 Com gols de uruguaios, o @Gremio venceu o @Grau_Oficial em casa e está 💯% no Grupo D da CONMEBOL #Sudamericana!#GrandeConquista pic.twitter.com/T1CfytzjZJ
— CONMEBOL Sudamericana (@SudamericanaBR) April 8, 2025
Gustavo Quinteros, todavia, atribui o mal desempenho do Grêmio à sequência de jogos. O treinador também ressalta os resultados da equipe, que tem bons números na Sul-Americana, no Brasileirão e na Copa do Brasil.
“O que posso dizer é que estamos ganhando, estamos com possibilidade de estar em cima no Brasileiro, primeiro no grupo na Sul-Americana e bem na Copa do Brasil. Se ganhamos o próximo jogo, podemos ficar em primeiro ou segundo no Brasileirão. Acho que aqui tem muita imprensa que não analisa tudo. E outra parte que sim”, completou.
Com a vitória desta terça, o Tricolor lidera o Grupo D da Sul-Americana com seis pontos, mesma pontuação do Godoy Cruz, próximo adversário. No próximo domingo (12), a equipe recebe o Flamengo, pelo Brasileirão, na Arena.
Leia mais: Flamengo bate o martelo sobre presença de Pedro na Libertadores
No comando do Grêmio desde janeiro, Gustavo Quinteros chegou ao clube após ser campeão argentino com o Vélez em 2024. Até o momento, o técnico argentino soma 11 vitórias, 4 empates e apenas 2 derrotas em 17 jogos.