Vasco enfrenta time de 14 anos e estádio para 7 mil pessoas; veja
Gigante da Colina busca primeira vitória na competição continental
08/04/2025 11:10 - Atualizado 08/04/2025 11:11

Puerto Cabello (de laranja), adversário do Vasco na Sul-Americana/ Foto: Divulgação/Puerto Cabello
O Vasco entra em campo pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana nesta terça-feira (08). Em busca do primeiro triunfo na competição, o Cruz-Maltino enfrentará o modesto Puerto Cabello, da Venezuela, em São Januário, às 21h30.
💢 É DIA DE COPA CONMEBOL SUL-AMERICANA EM SÃO JANUÁRIO ✨
🆚 Puerto Cabello (VEN)
🏆 Copa Conmebol Sudamericana
🎯 Fase de Grupos, 2ª rodada
🏟 Estádio São Januário
⏰ 21h30
📺 ESPN e Disney+ #HojeTemVasco#VascoDaGama pic.twitter.com/Nwv6PA2b8x— Vasco da Gama (@VascodaGama) April 8, 2025
Com apenas 14 anos de fundação, em 21 de janeiro de 2011, a Academia Puerto Cabello vive uma grande ascensão nos últimos anos. Afinal, atualmente na 5ª posição no Campeonato Venezuelano, a equipe disputava, há pouco tempo, apenas torneios amadores. No ano passado, terminou a liga nacional em 3º, o que o deu a vaga para a competição continental desta temporada.
Em 2025, o clube joga a fase de grupos da Copa Sul-Americana pela segunda vez, passando pelo Metropolitanos-VEN na primeira fase do torneio. Na estreia, empatou em 2 a 2 diante do Lanús-ARG, na Venezuela. Mesmo com um a mais desde os 15 do segundo tempo e com um 2 a 0 no placar, os venezuelanos sofreram o empate na etapa final.
Por fim, o Puerto Cabello costuma mandar seus jogos no estádio Complejo Deportivo Socialista, conhecido como “La Bombonerita”, com capacidade para 7.500 torcedores. No entanto, por não atender aos padrões da Conmebol para a Sul-Americana, o time fará suas partidas como mandante no Misael Delgado, em Valencia.
O Vasco vive um momento de pressão e precisa vencer em casa para diminuir a tensão sob o técnico Fábio Carille. Os cariocas chegam de uma derrota por 3 a 0 para o Corinthians, na segunda rodada do Brasileiro, e um empate com o Melgar na estreia da Sul-Americana, após estarem vencendo por 3 a 1.
Leia mais: Adversário do Corinthians na Sul-Americana tem recorde na Libertadores