Adversário do Corinthians na Sul-Americana tem recorde na Libertadores
Time da Colômbia conseguiu 'feito' inédito na história do torneio continental
08/04/2025 10:20 - Atualizado 08/04/2025 10:21

América de Cali é o adversário do Corinthians nesta terça / Foto: Divulgação/América de Cali
Em busca de sua primeira vitória na Copa Sul-Americana, o Corinthians visita o América de Cali, da Colômbia, nesta terça-feira (08), às 21h30. Curiosamente, o adversário do Timão no confronto de logo mais detém um feito único na história de outro torneio continental: a Libertadores da América.
Não sabe onde vai passar o jogo de hoje? 🧐
O ADM do Timão te informa! 🖤
📺 SBT e Paramount+#AMExSCCP⁰#VaiCorinthians pic.twitter.com/nSanHJ8ACD
— Corinthians (@Corinthians) April 8, 2025
Essa marca, no entanto, é mais digna de lamentações do que outra coisa. Afinal, a equipe colombiana é a única na história da Libertadores a ser vice-campeã em três edições consecutivas. Isso aconteceu nos anos de 1985, 1986 e 1987, quando perdeu finais para Argentinos Juniors, River Plate e Peñarol. Para piorar, nove anos depois ‘Los Diabos Rojos’ amargariam o seu 4º vice, novamente para os ‘Millionarios’.
Além disso, o América de Cali é um dos times mais ‘experientes’ da Colômbia quando se trata de Libertadores. Além dos quatro vice-campeonatos, a equipe está entre as que mais disputou o torneio. Contando a edição de 2025, está é a 22ª participação do clube na competição continental.
Leia mais: Grêmio recebe o Atlético Grau em jogo para ‘lavar a alma’; veja
Nesta Sul-Americana, o América de Cali largou bem, vencendo o Racing, do Uruguai, em Montevidéu, por 3 a 1, na rodada de estreia. Os colombianos são os líderes do Grupo C e vão atrás de uma vitória nesta noite para se distanciarem do Corinthians dentro da chave.
Já o Timão, embora esteja na vice-liderança do Campeonato Brasileiro com uma vitória e um empate nas duas primeiras rodadas, vive situação delicada no torneio continental. Na semana passada, o Alvinegro foi derrotado em casa para o Huracán-ARG, e precisa de uma reação imediata para ter chances de se classificar.