SÉRIE A

Grêmio recebe o Atlético Grau em jogo para ‘lavar a alma’

Adversário do Tricolor é nono colocado no Campeonato Peruano e não possui tradição internacional

08/04/2025 09:37 - Atualizado 08/04/2025 11:45

O Grêmio para o Ceará em seu último compromisso, pelo Brasileirão/ Foto: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Atravessando certa instabilidade em 2025, o Grêmio terá pela frente o Atlético Grau, do Peru, nesta terça-feira (08), às 19h, em Porto Alegre. Diante do adversário peruano, o Tricolor tem a oportunidade de tentar aliviar a pressão que vem se instaurando neste momento da temporada.

 

 

 

 

Até o momento, o clube gaúcho não conseguiu apresentar ao seu torcedor indícios de uma evolução sob o comando do argentino (naturalizado boliviano) Gustavo Quinteros. A equipe perdeu o título gaúcho para o Internacional, acumulou classificações no sufoco na Copa do Brasil e não convenceu em suas estreias no Brasileirão e na Sul-Americana, apesar das vitórias contra Atlético-MG e Sportivo Luqueño, do Paraguai.

 

 

Diante disso, a derrota por 2 a 0 para o Ceará, no fim de semana, pela 2ª rodada do Brasileirão, escancarou o momento ruim vivido pela equipe. O Tricolor foi dominado pela equipe cearense, com direito a um gol tomado sem goleiro, nos acréscimos, enquanto Volpi voltava desesperadamente para a meta gremista.

 

 

Leia mais: Botafogo vai bem contra times da Venezuela? Veja histórico

 

 

Por isso, o confronto válido pelo torneio sul-americano pode ser uma oportunidade para que o Grêmio consiga iniciar uma ‘virada de chave’. Afinal, seu adversário de logo mais é apenas o 9º colocado no Campeonato Peruano, com duas vitórias, dois empates e duas derrotas em seis partidas.

 

 

Além disso, somente nos últimos anos o clube conseguiu se firmar na elite peruana, após quase 30 anos na segunda divisão. Na estreia pela Sul-Americana, o time do técnico argentino Ángel Comizzo perdeu por 2 a 0 pelo Godoy Cruz, em casa.

Mais Noticias