Fim da espera: Botafogo acerta contratação de técnico ex-Bahia
Novo comandante estará no Nilton Santos para assistir à decisão da Recopa, contra o Racing
27/02/2025 20:49 - Atualizado 27/02/2025 21:24

Renato Paiva, ex-Bahia, é o novo técnico do Botafogo
Foto: Divulgação/Bahia EC
A indefinição de quem será o novo técnico do Botafogo chegou ao fim. O português Renato Paiva, de 49 anos, será o novo treinador do Glorioso. Ele estará presente no Estádio Nilton Santos, nesta quinta-feira (27), ao lado de John Textor, para acompanhar a decisão da Recopa Sul-Americana, contra o Racing.
No jogo duelo da ida, em Avellaneda, o Racing derrotou o Botafogo por 2 a 0. Assim, o Glorioso precisa ao menos repetir o placar para levar a decisão para os pênaltis. Se vencer os ‘hermanos’ por três gols de diferença, conquistará o título inédito da Recopa Sul-Americana.
🖤💙 Luz, câmera, CONMEBOL #Recopa!
🇧🇷 @Botafogo 🆚 @RacingClub 🇦🇷
🎬🏆 ¡Luz, cámara, CONMEBOL #Recopa! pic.twitter.com/KVpJWy0I6z
— CONMEBOL Recopa (@ConmebolRecopa) February 27, 2025
De acordo com o ‘GE’, o acerto com Renato Paiva aconteceu nas últimas horas desta quinta, enquanto John Textor estava concentrado com a delegação alvinegra para o duelo decisivo válido pela competição sul-americana. O norte-americano chegou ao Rio de Janeiro na quarta-feira.
Após 55 dias, Botafogo volta a ter um treinador
Foram quase dois meses (55 dias) de busca por um novo treinador desde a saída de Artur Jorge, no dia 3 de janeiro. Desde então, John Textor teve conversas com André Jardine, do América-MEX, que recusou a proposta.
Depois, os estrangeiros Tata Martino, Rafael Benítez e Roberto Mancini entraram na mira do Botafogo, mas recusaram por diferentes razões. O nome mais próximo de um acerto foi Vasco Matos, mas a negociação travou em questões burocráticas.
O último trabalho de Renato Paiva foi no Toluca, do México, do qual saiu em dezembro de 2024. No Brasil, ele comandou o Bahia em 2023, com 19 vitórias em 49 partidas disputadas.
Leia mais: John Textor terá que pagar ‘multa recorde’ ao STJD; entenda