SÉRIE A

Estudo aponta que Corinthians tem mais chances de escapar do rebaixamento que o Fluminense

Site apontou os clubes que mais terão 'vida difícil' até o fim do Campeonato Brasileiro

15/10/2024 14:26

Depay

Depay durante estreia no Corinthians (Rodrigo Coca/Corinthians)

Corinthians e Fluminense, já há algum tempo, figuram entre os últimos clubes na tabela de classificação do Brasileirão. Atualmente, apenas o Timão aparece no Z-4, na 18ª colocação, enquanto o Flu ocupa a 16ª posição.

 

Um estudo, porém, afirmou que o Corinthians tem a tabela mais fácil até o fim da temporada. A projeção, analisada pelo ‘Data Fut’, analisa o ranking baseado no aproveitamento em casa e fora dos adversários que os times vão enfrentar até o final do campeonato.

 

Enquanto o Corinthians tem o menor índice de dificuldade (1.17), o Fluminense acumula 1.38 na tabela, tendo a 10ª ocupação no quesito. Ainda assim, o Vitória, que também luta diretamente contra o rebaixamento, ter a terceira sequência com mais facilidade (1.21).

 

Luta para se afastar do Z-4 ainda continua para o Corinthians

 

Nesta 30ª rodada, Corinthians, Vitório e Fluminense entram em campo para, mais uma vez, afastarem do Z-4. É possível afirmar que, mesmo como visitante, a equipe carioca, assim como o Timão e o rubro-negro baiano, jogarão como mandantes.

 

Na quinta-feira (17), às 20h, o Corinthians recebe o Athletico, no mesmo horário em que Flamengo e Fluminense disputam o clássico no Maracanã. No sábado (19), é a vez do Vitória medir forças com o RB Bragantino, no Barradão, às 16h.

 

Na parte de cima da tabela, Botafogo também leva vantagem

 

Na luta pelo título brasileiro de 2024, o Botafogo, segundo a mesma estatística, tem os adversários mais fáceis pela frente e é o sexto colocado no levantamento. Tendo 1.34 pontos de dificuldades, seu rival Palmeiras, na ocasião, tem 1.48, sendo o terceiro clube com a vida mais difícil até a 38ª rodada.

 

O Atlético, que deposita suas maiores fichas na Copa do Brasil e na Libertadores, tem, pela frente, de acordo com o estudo, os compromissos mais difíceis, somando 1.51 no nível de dificuldade.

 

Leia também: Palmeiras pode terminar 30ª rodada na liderança do Brasileirão? Veja possibilidades

Mais Noticias