Palmeiras pode terminar 30ª rodada na liderança do Brasileirão? Veja possibilidades
Confrontos da rodada podem ajudar para time paulista retomar liderança
15/10/2024 13:23
Cesar Greco/Palmeiras
Na vice liderança da Série A, o Palmeiras ainda luta, fervorosamente, pelo título brasileiro. Afinal, em 2023, foi de uma remontada nas últimas rodadas que o troféu acabou parando no Allianz Parque.
Naquela ocasião, o time paulista contou com um returno extremamente negativo do Botafogo, além de virar o placar frente aos alvinegros. Em primeiro de novembro, o Fogão abriu 3 a 0 de vantagem sobre o time alviverde, em seu estádio, e permitiu que o adversário fizesse quatro gols.
Contudo, o cenário é um pouco mais difícil para que o Palmeiras seja líder ao fim da 30ª rodada do Brasileirão. Isso porque enquanto o time de Abel Ferreira joga longe dos seus domínios, o Botafogo recebe o Criciúma, no estádio Nilton Santos.
Ambos possuem, neste momento, 29 jogos pelo Brasileirão. O Botafogo, por sua vez, tem três pontos a mais em relação ao Palmeiras. Ainda assim, a equipe carioca soma uma vitória a mais na competição nacional.
O que conta a favor do Porco contra o Glorioso é a contagem no saldo de gols: enquanto o time de Arthur Jorge tem 22 gols pró, o Palmeiras soma 26.
Cenário para assumir liderança depende de poucos fatores
Para que o time alviverde reassume o topo da tabela, o cenário é simples: precisa vencer o Juventude, em Caxias do Sul. Antes disso, na capital fluminense, o Criciúma tem que superar o Botafogo, em pleno Nilton Santos
Leia também: Após 10 anos, Crefisa deve sair do Palmeiras; entenda
Adversários de Palmeiras e Botafogo carregam casualidade
Na próxima sexta-feira (18), o Botafogo recebe o Criciúma, que hoje é o 12º colocado, com 35 pontos somados. Já no domingo, o Palmeiras visita o Juventude, que tem 34 pontos na tabela ocupando a 14ª posição. Ambos os adversários de paulistas e cariocas são sulistas e lutam pelo mesmo objetivo.
Enquanto o Carvoeiro vai ao Rio de Janeiro buscando somar pontos importantes na briga pela permanência na primeira divisão, o Ju quer bater o Palmeiras em sua casa, onde costuma ser muito forte, e estar mais perto de garantir sua presença na Série A em 2025.