SÉRIE A

Cruzeiro ouve técnico e define futuro de jogador titular

Apesar das críticas e da má fase, comandante da Raposa bancou a permanência do atleta

25/02/2025 12:20 - Atualizado 25/02/2025 12:23

Cruzeiro bate o martelo e decide não negociar o lateral William

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro colocou um ponto final em qualquer especulação envolvendo o lateral direito William. Mesmo com o interesse do Internacional em repatriar seu atleta, o técnico Leonardo Jardim demonstrou o desejo de seguir com o atleta cruzeirense nesta temporada. A informação inicial é da Itatiaia.

 

 

Vale lembrar que, além da sinalização de Jardim, que pediu a permanência de William, outro fator dificulta a saída do lateral para o Inter. As tratativas só teriam andamento caso o Colorado pagasse uma dívida de cerca de R$ 7 milhões à Raposa pela contratação do atacante Wesley, em 2024.

 

 

 

 

William vive um momento de baixa no Cruzeiro, que se estende desde a reta final da temporada passada. Em 2025, especificamente, ele vem sendo cobrado pela torcida cruzeirense por más atuações no Campeonato Mineiro. Nesta segunda (24), o lateral foi alvo de ameaça por parte de alguns torcedores.

 

 

Leia mais: Cruzeiro quer jóia do Coritiba e precisará abrir os cofres

 

 

Mesmo assim, o jogador está feliz na Raposa e reconhece a má fase. O camisa 12 está no time celeste desde 2023 e já soma 108 partidas. Seu auge no Cruzeiro ocorreu no primeiro semestre de 2024, o levando inclusive a ser convocado para a Seleção Brasileira, em agosto. Em 2024, ele fechou a temporada com seis gols e dez assistências.

 

 

William tem contrato com o Cruzeiro até o fim de 2026. Pelo lado do Inter, para contar com William de volta, uma opção seria a cessão do atacante Wanderson ao clube celeste. Contudo, tal hipótese não acontecerá. Por fim, além de William, o Cruzeiro também conta o experiente Fagner, de 35 anos, como opção para a lateral direita.

Mais Noticias