Biel se torna a maior venda da história do Bahia; veja os valores
Camisa 11 deixa o clube após dois anos e participação em 35 gols
03/02/2025 21:06
Biel é o novo reforço do Sporting para a sequência da temporada europeia
O Sporting anunciou nesta segunda-feira (03) a contratação do atacante Biel, vindo do Bahia. Destaque do Tricolor de Aço desde 2023, ele reforça o time português que é lider da liga nacional e está nos playoffs da Champions League.
Aos 23 anos, o atacante terá sua primeira experiência no futebol europeu ao assinar um contrato de 4 anos e meio com a equipe de Alvalade. Cria do Fluminense, ele também já tinha defendido o Grêmio, mas sem muito destaque.
Biel é Leão 🦁🇧🇷 pic.twitter.com/Er3HTtwhgO
— Sporting CP (@SportingCP) February 3, 2025
De acordo com o ‘ge’, a transferência de Biel se torna a mais rentável da história do Bahia. O Sporting pagou 8 milhões de euros (cerca de R$ 48 milhões na cotação atual) por 70% do passe do atleta.
O clube de Salvador, contudo, mantém 30% dos direitos econômicos do atacante e pode lucrar ainda mais com uma venda futura por parte do time lusitano.
No ano passado, a diretoria do Tricolor recusou uma proposta de 45 milhões de reais do Atlanta United e agora consegue um negócio um pouco melhor.
Leia mais: ‘Sonho’ do Vasco para o ataque é anunciado por novo clube
Biel chegou ao Bahia em 2023, vindo do Fluminense, por 1,6 milhão de euros. Desde então, o atacante anotou 17 gols e 18 assistências em 98 jogos, chamando atenção do futebol internacional. Ele fez parte da conquista do Campeonato Baiano há duas temporadas.
Veja a nota oficial do Bahia pela venda de Biel para o Sporting:
O Esporte Clube Bahia SAF comunica oficialmente a transferência do jogador Biel para o Sporting, de Portugal.
O atacante chegou ao Bahia no início de 2023, comprado do Fluminense. Desde então, Biel vestiu a camisa do Esquadrão 99 vezes, marcou 17 gols e deu 19 assistências.
Pelo Bahia, Biel foi campeão Baiano de 2023 e na última temporada ajudou o clube a conquistar a classificação para CONMEBOL Libertadores. Em 2024, o atacante foi o líder de assistências do Bahia, com 10 passes para gols.
O Bahia agradece ao camisa 11 e deseja sucesso na sequência de sua carreira.