SÉRIE A

São Paulo faz sondagens por atacante ex-Cruzeiro e Palmeiras

Aguardando liberação do Porto pelo lateral Wendell, Tricolor mira também contratação de Gabriel Verón

20/01/2025 10:48 - Atualizado 20/01/2025 10:49

São Paulo tentará contratação de Gabriel Verón por empréstimo

Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro

Enquanto monitora a situação do lateral Wendell, do Porto, o São Paulo direciona suas atenções para outro jogador, que também pertence ao clube português: o atacante Gabriel Verón, ex-Cruzeiro e Palmeiras. O atleta tem contrato com o Dragão até junho de 2027, mas pode pintar como reforço para o ataque tricolor nesta temporada.

 

 

Nos últimos dias, o executivo de futebol do São Paulo, Rui Costa, procurou o agente do atleta para saber as condições do negócio. O Porto estaria irredutível na sua pedida de liberar o atacante apenas por uma venda em definitivo, algo visto como improvável no São Paulo. Contudo, o empresário de Verón, Fábio Mello, tentará uma saída do jogador via empréstimo.

 

 

 

 

Antes do amistoso contra o Flamengo neste domingo (19/01), pela FC Series, em Orlando, o diretor de futebol Carlos Belmonte desconversou sobre o interesse no atacante.

 

 

”Eu acho o Gabriel Verón um grande jogador, mas até o momento não tratamos nada a respeito. Vamos primeiro terminar a questão do Wendell para depois, eventualmente, se for desejo do Zubeldía, trabalharmos a contratação do Verón por empréstimo, mas nesse momento ainda não há nada”, falou Belmonte.

 

 

Em 2024, Gabriel Verón participou de 37 jogos com a camisa do Cruzeiro, porém teve números discretos pela Raposa. Foram apenas seis gols marcados e duas assistências pela Raposa. O melhor momento da carreira do atacante foi pelo Palmeiras, entre 2020 e 2022 – Verón anotou 14 gols e 14 assistências em 95 partidas.

 

 

Leia mais: Abel não alivia e cobra jogador do Palmeiras: ‘está com dificuldade’

 

 

Além de Gabriel Verón, São Paulo tem otimismo em liberação de Wendell

 

 

Em contrapartida, o diretor vê com otimismo a chance de Wendell conseguir a liberação e chegar de forma antecipada ao Tricolor paulista.

 

 

“A expectativa é muito positiva, a gente acredita sim (que venha no começo do ano). Estamos negociando com o Porto para que ele esteja com a gente ainda em janeiro para a temporada toda. Obvio que isso ainda não está fechado, mas caminha muito bem”, completou o dirigente.

Mais Noticias