Morre o jornalista Léo Batista, aos 92 anos
Jornalista lendário e ícone do esporte, Léo Batista deixa um legado marcante após 76 anos de carreira.
19/01/2025 16:24 - Atualizado 19/01/2025 16:26
Léo Batista, ícone do jornalismo esportivo – Foto: Divulgação
O jornalismo esportivo perde uma das figuras mais carismáticas. Voz muito conhecida da TV Globo, Léo Batista morreu neste domingo (19), aos 92 anos.
João Baptista Bellinaso Neto estava internado devido ao quadro de desidratação e dor abdominal. Posteriormente, foi descoberto um câncer no pâncreas, o que complicou sua saúde.
O jornalista teve uma carreira de sucesso, construída durante 76 anos, sendo 53 anos na TV Globo. Versátil, além das intervenções no jornalismo esportivo, ele também apresentou telejornais como Jornal Nacional e Jornal Hoje.
Léo Batista seguiu em atividade até momentos antes de sua internação, sendo utilizado pela TV Globo sobretudo em locuções com sua voz imponente.
Homenagem:
Botafoguense de coração, Léo Batista recebeu uma homenagem do clube preferido nas redes sociais.
“Com pesar e gratidão, hoje nos despedimos do grande Léo Batista, escolhido pela Estrela Solitária e um dos maiores nomes da comunicação brasileira. A voz marcante do jornalista atravessou gerações, nos acompanhou em momentos históricos e anunciou o “Tempo de Botafogo”, descreveu o Fogão, que foi além.
“Torcedor declarado e sócio desde 1992, Léo sempre exaltou o nome do Clube e ganhou um espaço a mais nos corações alvinegros. Em nossa casa, o Nilton Santos, viu a cabine de TV ser batizada com o seu nome e foi ovacionado por milhares de botafoguenses em lindas homenagens. Uma relação de amor, reconhecimento e lealdade”, acrescentou o campeão da Libertadores.
Leia mais: Galvão Bueno sai em defesa de Rivaldo após fala de Neymar: “Tem muito mais história que você”