Zubeldía revela admiração por dupla do São Paulo: ‘se complementam’
Técnico argentino elogiou a dupla formada por Alisson e Pablo Maia após vitória contra o Guarani
24/01/2025 10:53
Luís Zubeldía, técnico do São Paulo
A torcida do São Paulo conseguiu matar a saudade não só da equipe, mas também de sua dupla de volantes titular, novamente juntos. Contra o Guarani, nesta quinta-feira (23/01), no Morumbis, o Tricolor teve Alisson e Pablo Maia comandando o meio de campo do time. Algo que agradou não só o torcedor, mas também o técnico Luis Zubeldía.
O Soberano derrotou o Bugre pelo placar mínimo, com gol de Luciano.
VAMOS, TRICOLOR 🇾🇪🇾🇪🇾🇪🇾🇪🇾🇪🇾🇪 pic.twitter.com/RAB5PhBJzy
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) January 24, 2025
Após a partida, Zubeldía ressaltou a importância de ter os dois jogadores de volta após tanto tempo e falou que a dupla é complementar dentro de campo.
“São dois volantes que se complementam bem, porque são antagônicos. É contraditório o que estou falando, mas é porque cada um sabe seu lugar. Um transita por todo o campo buscando passe curto, longo, como no gol; e outro é mais estático, mais perto da linha dos zagueiros. São diferentes, são antagônicos, mas são complementares”, disse Zubeldía, que prosseguiu.
“Esse é o futebol. Quando você encontra jogadores que se complementam através do antagonismo, é muito bom. Mas quando encontra dois jogadores muito bons mas que não se complementam, é porque são similares”, completou.
Leia mais: Oficial: Volante ‘ignorado’ por Zubeldía deixa o São Paulo
Alisson e Pablo Maia fizeram muito sucesso em 2023, principalmente na campanha da conquista da Copa do Brasil. Contudo, na temporada passada, os dois jogaram apenas uma partida juntos com Zubeldía. Agora, a dupla espera ter mais chances para reeditar a parceria que deu muito certo.
A partida contra o Guarani marcou também uma meta importante para Pablo Maia. O meio-campista de Cotia atingiu a marca de 140 jogos pelo Tricolor Paulista. Alisson, por sua vez, vem logo atrás, com 136 partidas disputadas.
Os dois, aliás, devem ser titulares no próximo domingo (26/01), quando o São Paulo encara o Corinthians, no Morumbis, às 18h30, pela quarta rodada do Campeonato Paulista.