Zubeldía previu acontecimento inédito em jogo da Libertadores
Treinador não pensou duas vezes antes de oportunizar garoto de apenas 18 anos
24/04/2025 13:40 - Atualizado 24/04/2025 13:27

Rubens Chiri/Saopaulofc.net
Competindo, e muito, na capital paraguaia, o São Paulo venceu o Libertad e assumiu a ponta do Grupo D, com sete pontos. O primeiro gol são-paulino foi previsão de Luis Zubeldía, técnico da equipe brasileira, um dia antes da partida.
Lucas Ferreira foi quem inaugurou o placar em Assunção. O jovem atacante da base do São Paulo vem recebendo oportunidades com o treinador equatoriano e revelou, que um dia antes do confronto no Paraguai, a conversa que teve com Zubeldía.
“Foi um dia de treino tática. Quando acabou, ele disse que eu ia entrar, e ia decidir. Isso é importante, passa confiança, querendo ou não. Sou um atleta da base e ele confiar em mim significa muito. Quero agradecer à ele, pude fazer o gol e estou muito feliz”, disse Lucas.
Foi o primeiro gol do garoto de apenas 18 anos como jogador profissional. Pela décima vez, em 2025, entrou em campo e ajudou o Soberano a permanecer invicto na competição internacional, antes de visitar o Ceará, pelo Brasileirão.
Zubeldía dá indícios que deverá seguir oferecendo oportunidades a Lucas Ferreira
Primeiramente, vale lembrar que o tricolor paulista está invicto tanto na Libertadores, quanto no Brasileirão. Depois de quatro empates, o triunfo sobre o Santos, no último domingo (20), permitiu que o time de Zubeldía ganhasse ainda mais confiança.
Por fim, o Castelão, neste sábado (26), deve receber mais de 40 mil torcedores. O presidente do Ceará, em tom de convocação, prometeu realizar uma operação especial de promoções nos valores dos ingressos. A bola rola a partir das 18h30, pela sexta rodada do torneio nacional.
São Paulo alcança recorde histórico na Libertadores com Zubeldía