Zagueiro do Grêmio recebe sondagem de clube saudita
Wagner Leonardo, zagueiro titular do Grêmio, pode estar a caminho do Al-Nassr, clube onde atua Cristiano Ronaldo, na Arábia Saudita.
23/08/2025 14:20 - Atualizado 22/08/2025 21:59

Foto: Esporte News Mundo
O zagueiro Wagner Leonardo, titular do Grêmio, está na mira do Al-Nassr, clube da Arábia Saudita onde joga Cristiano Ronaldo. A informação foi divulgada pelo portal Esporte News Mundo. Além do time saudita, o Al-Arabi, do Catar, também demonstrou interesse no jogador. De acordo com a publicação, os contatos iniciais foram apenas sondagens, sem propostas oficiais. Tanto o Grêmio quanto o atleta não têm interesse na transferência neste momento.
Interesse do Oriente Médio pode mudar planos do Grêmio
A situação pode mudar caso alguma proposta supere o investimento feito pelo Grêmio para contratar o zagueiro. O Tricolor gaúcho desembolsou 4,5 milhões de dólares (cerca de R$ 25,7 milhões na cotação da época) há seis meses para adquirir Wagner Leonardo junto ao Vitória. O jogador foi anunciado em 14 de fevereiro, último dia da janela de transferências do início do ano.
Desde sua chegada ao Grêmio, Wagner Leonardo acumula 31 partidas, com um gol e uma assistência. Inicialmente atuando na lateral esquerda, o zagueiro canhoto foi deslocado para o lado direito da defesa pelo técnico Mano Menezes para suprir desfalques e carências técnicas do elenco. Com a recente contratação de Balbuena, zagueiro destro, Wagner Leonardo perdeu a posição de titular na vitória sobre o Atlético-MG, após a equipe apresentar uma atuação defensiva mais sólida.
Futuro de Wagner Leonardo ainda incerto
Na partida contra o Sport, Wagner Leonardo ainda foi titular, mas com o retorno de Kannemann, suspenso no jogo anterior, a tendência é que ele permaneça no banco de reservas. O Grêmio enfrentará o Ceará neste sábado, às 18h30, na Arena, pelo Campeonato Brasileiro. A permanência ou não de Wagner Leonardo no clube gaúcho dependerá das propostas que o Grêmio venha a receber nos próximos dias. A janela de transferências para o futebol saudita fecha em setembro, o que deixa em aberto a possibilidade de uma negociação até lá.