SÉRIE A

Zagueiro do Corinthians exalta companheiro: ‘Anulou ele’

Setor defensivo do Timão funcionou bem em primeira partida da final do Paulistão

17/03/2025 15:20 - Atualizado 17/03/2025 15:13

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians deu um enorme passo rumo ao título paulista. Com gol de Yuri Alberto, o Timão bateu o Palmeiras em pleno Allianz Parque, algo que não acontecia desde 2019. Agora, o time comandado por Ramón Díaz terá a vantagem em seus domínios, no dia 27 deste mês.

 

Estêvão, uma das preocupações da equipe corintiana, teve atuação apagada na noite deste domingo (16). Gustavo Henrique, zagueiro do Corinthians, elogiou seu companheiro, Fabrizio Angileri, responsável por marcar o jovem atleta, recentemente convocado à Seleção Brasileira.

 

“É um garoto muito talentoso, muito rápido. Mas o Fabrizio fez uma grande partida. Conseguiu anular e neutralizar bem as ações dele (Estêvão). Parabenizei o Fabrizio, porque não é fácil, mas conseguimos”, disse Gustavo Henrique, zagueiro do Corinthians.

 

Ainda assim, a participação do jogador palmeirense foi muito criticada nas redes sociais. No clássico válido pela primeira fase, Estêvão desperdiçou uma cobrança de pênalti no minuto final do derby paulista. Hugo Souza, na ocasião, defendeu a cobrança.

 

A joia do Verdão, que no próximo ano vestirá a camisa do Chelsea, ainda não balançou as redes de rivais em clássicos. No jogo da volta, o Palmeiras precisa vencer o Corinthians por ao menos um gol de diferença para levar a decisão do título estadual aos pênaltis.

 

Corinthians descobre, nesta segunda-feira (17), adversários pela Sul-Americana

 

Assim como em 2024, o Corinthians disputará a Sul-Americana. Na semana passada, o clube paulista até venceu o Barcelona de Guayaquil por 2 a 0, mas já havia sido derrotado na partida de ida, no Equador, por 3 a 0.

 

Por fim, o Timão está no ‘Pote D’ do torneio. Outros brasileiros como Atlético, Grêmio, Fluminense e Cruzeiro estão no ‘Pote A’, mas não podem ser adversários do Corinthians. O sorteio acontece a partir das 20h, em Luque, na sede da Conmebol.

 

Quantos jogadores do Brasileirão foram convocados por Dorival?

Mais Noticias