Zagueiro com nome de craque dá adeus à Série A por R$ 12 milhões
Sempre criticado, defensor, agora, terá a chance de iniciar nova história na segunda divisão
27/12/2024 09:45
José Tramontin/athletico.com.br
Depois de disputar, por várias temporadas, a primeira divisão do Campeonato Brasileiro, zagueiro está acertado com clube rebaixado em 2024. Agora no Athletico-PR, Léo Pelé terá a missão de recolocar o Furacão de volta na Série A do Brasileirão.
O jogador foi vendido, pelo Vasco, por R$ 12,4 milhões. Parte do montante foi utilizado, pelo clube carioca, para quitar dívidas passadas com o clube paranaense pela contratação de Hugo Moura. Léo deixa o Rio de Janeiro depois de duas temporadas.
Athletico já se reapresentou; desafio é retornar à Série A
Nesta quinta-feira (26), o Athletico se reapresentou ao CAT Caju, visando iniciar os trabalhos para a próxima temporada. Maurício Barbieri, novo treinador do Furacão, também esteve presente, além do uruguaio Canobbio.
O jogador, no entanto, tem permanência indefinida. Com possibilidade de saída, mesmo assim, o atacante da Seleção Uruguaia se apresentou junto ao elenco rubro-negro.
Léo será uma das vozes ativas do Furacão
Experiente, o jogador que somou 95 jogos com a camisa cruzmaltina, desde 2023, chega à capital curitibana para ser um dos líderes do grupo comandado por Barbieri. Todavia, no Vasco, Léo conviveu momentos de muita cobrança da torcida vascaína.
Por fim, o objetivo é claro: lutar para voltar à Série A. O Athletico, inclusive, dividirá o cenário junto ao seu rival, Coritiba, que também busca o acesso à primeira divisão do futebol nacional.
Leia mais: Multicampeão abre mão de Libertadores para assinar com o Vasco